A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/04/2012 20:26

Medicamentos vencidos serão recolhidos na Campanha da Fraternidade

Nyelder Rodrigues

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) vai realizar no próximo domingo (15), em Campo Grande, o recolhimento de medicamentos vencidos. A ação vai acontecer durante a Campanha da Fraternidade, dentro do projeto “Promover Saúde é Promover Vida”.

Além do recolhimento de medicamentos, o CRF-MS fará aferição de pressão e dosagem de glicemia capilar. O uma palestra de orientação sobre os riscos dos medicamentos, intitulada “Medicamentos vencidos: uma arma contra o cidadão e um risco ao Meio Ambiente”, ministrada por Ronaldo Abrão, também será oferecida.

A ação do CRF-MS surge a partir da grande preocupação estabelecida mundialmente sobre o destino adequado dos resíduos gerados em saúde. Quando se fala em medicamentos vencidos, os riscos são ainda maiores, já que 80% deles se encontram nas residências e podem ser uma arma contra população e Meio Ambiente.

Em Campo Grande, foi aprovada em 2010 a Lei Complementar nº 168/10, que determina pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos, além de oferecimento de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses resíduos.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions