A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

13/04/2012 20:26

Medicamentos vencidos serão recolhidos na Campanha da Fraternidade

Nyelder Rodrigues

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) vai realizar no próximo domingo (15), em Campo Grande, o recolhimento de medicamentos vencidos. A ação vai acontecer durante a Campanha da Fraternidade, dentro do projeto “Promover Saúde é Promover Vida”.

Além do recolhimento de medicamentos, o CRF-MS fará aferição de pressão e dosagem de glicemia capilar. O uma palestra de orientação sobre os riscos dos medicamentos, intitulada “Medicamentos vencidos: uma arma contra o cidadão e um risco ao Meio Ambiente”, ministrada por Ronaldo Abrão, também será oferecida.

A ação do CRF-MS surge a partir da grande preocupação estabelecida mundialmente sobre o destino adequado dos resíduos gerados em saúde. Quando se fala em medicamentos vencidos, os riscos são ainda maiores, já que 80% deles se encontram nas residências e podem ser uma arma contra população e Meio Ambiente.

Em Campo Grande, foi aprovada em 2010 a Lei Complementar nº 168/10, que determina pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos, além de oferecimento de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses resíduos.

Igreja vai pagar R$ 23 mil para fiel que doou carro após pregação de pastor
A Igreja Universal do Reino de Deus em Campo Grande foi condenada a ressarcir um fiel com R$ 23 mil equivalente ao valor de automóvel Gol 1.0, que el...
Trabalhador cai do telhado e morre ao bater com a cabeça em proteção
Um homem de 52 anos, que realizava a manutenção do telhado de uma casa no Jardim Jacy, na manhã desta terça-feira (16), morreu após cair de uma altur...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions