ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Medicamentos vencidos serão recolhidos na Campanha da Fraternidade

Nyelder Rodrigues | 13/04/2012 20:26

O Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) vai realizar no próximo domingo (15), em Campo Grande, o recolhimento de medicamentos vencidos. A ação vai acontecer durante a Campanha da Fraternidade, dentro do projeto “Promover Saúde é Promover Vida”.

Além do recolhimento de medicamentos, o CRF-MS fará aferição de pressão e dosagem de glicemia capilar. O uma palestra de orientação sobre os riscos dos medicamentos, intitulada “Medicamentos vencidos: uma arma contra o cidadão e um risco ao Meio Ambiente”, ministrada por Ronaldo Abrão, também será oferecida.

A ação do CRF-MS surge a partir da grande preocupação estabelecida mundialmente sobre o destino adequado dos resíduos gerados em saúde. Quando se fala em medicamentos vencidos, os riscos são ainda maiores, já que 80% deles se encontram nas residências e podem ser uma arma contra população e Meio Ambiente.

Em Campo Grande, foi aprovada em 2010 a Lei Complementar nº 168/10, que determina pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos, além de oferecimento de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses resíduos.

Nos siga no Google Notícias