ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Médico de Hiroshima apresenta técnicas japonesas de tratamento de câncer

Shiro Oka vem a Campo Grande para conferência sobre tratamento e diagnóstico do câncer de estômago e cólon por meio da endoscopia

Yarima Mecchi | 07/04/2017 17:29

O médico, Shiro Oka, de Hiroshima (Japão) vem a Campo Grande nesta sexta-feira (7) para a conferência sobre tratamento e diagnóstico do câncer de estômago e cólon por meio da endoscopia. Professor da Universidade de Hiroshima, ele aprimorou técnicas japonesas de tratamento endoscópico do câncer.

Shiro Oka é gastroenterologista e endoscopista da Universidade de Hiroshima, especialista em cromoscopia, magnificação de imagens e ESD (Endoscopic Mucosal Resection). PhD na área.

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) estima que no Brasil 2016 tinha 12.920 casos novos de câncer de estômago em homens e 7,6 mil.


A estimativa publicada pelo Inca também apontou 16.660 casos novos de câncer de cólon e reto em homens e de 17.620 em mulheres.


O estudo para o tratamento do câncer movimenta cientistas do mundo e uma das alternativas é que ele seja feito por meio do exame endoscópico, visando evitar a cirurgia. Mas só é indicado quando a doença é diagnosticada o mais cedo possível.


Além da conferência, Oka também vai participar do III Workshop Sobre Doenças Inflamatórias Intestinais, que será realizado nos dias 8 de 9 de abril.

Nos siga no Google Notícias