ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Médico de Hiroshima apresenta técnicas japonesas de tratamento de câncer

Shiro Oka vem a Campo Grande para conferência sobre tratamento e diagnóstico do câncer de estômago e cólon por meio da endoscopia

Yarima Mecchi | 07/04/2017 17:29

O médico, Shiro Oka, de Hiroshima (Japão) vem a Campo Grande nesta sexta-feira (7) para a conferência sobre tratamento e diagnóstico do câncer de estômago e cólon por meio da endoscopia. Professor da Universidade de Hiroshima, ele aprimorou técnicas japonesas de tratamento endoscópico do câncer.

Shiro Oka é gastroenterologista e endoscopista da Universidade de Hiroshima, especialista em cromoscopia, magnificação de imagens e ESD (Endoscopic Mucosal Resection). PhD na área.

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) estima que no Brasil 2016 tinha 12.920 casos novos de câncer de estômago em homens e 7,6 mil.


A estimativa publicada pelo Inca também apontou 16.660 casos novos de câncer de cólon e reto em homens e de 17.620 em mulheres.


O estudo para o tratamento do câncer movimenta cientistas do mundo e uma das alternativas é que ele seja feito por meio do exame endoscópico, visando evitar a cirurgia. Mas só é indicado quando a doença é diagnosticada o mais cedo possível.


Além da conferência, Oka também vai participar do III Workshop Sobre Doenças Inflamatórias Intestinais, que será realizado nos dias 8 de 9 de abril.

Nos siga no Google Notícias