ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Médico é punido com censura pública por negligência e abandono de plantão

CRM-MS publicou edital de punição disciplinar do clínico geral Luís César Rodrigues pelas irregularidades

Silvia Frias | 30/01/2019 15:10
Punição ao médico foi publicada pelo CRM-MS, conforme determina regulamentação do conselho (Foto: Saul Schramm/Arquivo)
Punição ao médico foi publicada pelo CRM-MS, conforme determina regulamentação do conselho (Foto: Saul Schramm/Arquivo)

O CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) publicou censura ao clínico geral médico Luís César Rodrigues por negligência. A punição disciplinar aberta é prevista pelo conselho aos que respondem a processo ético-profissional.

Conforme a publicação, Rodrigues foi penalizado por infração aos artigos 29, 30, 35, 36, 57, 61 e 84 do Código de Ética Médica (Resolução CFM nº 2145/2009), que corresponde a “delito ético (...) agir com negligência, não ofertar todos os recursos disponíveis ao paciente, delegar a outros profissionais atos médicos exclusivos, abandonar plantão e paciente sob sua responsabilidade e não informa situação do paciente ao médico substituto”.

A assessoria do CRM-MS disse que não pode detalhar as irregularidades cometidas pelo médico e que todos os artigos citados na censura pública correspondem aos fatos investigados.

Rodrigues tem registro ativo em Mato Grosso do Sul e São Paulo, podendo atuar como clínico geral, não tendo especialidade registrada. O Campo Grande News não localizou o médico citado para falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias