A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/08/2015 20:52

Médicos mantém greve apesar de receber salários de julho

Raiza Calixto
A greve dos médicos já dura quatro dias.(Foto:Simão Nogueira)A greve dos médicos já dura quatro dias.(Foto:Simão Nogueira)

Mesmo após o pagamento dos salários dos médicos, efetuado hoje (19), a categoria ainda não tem data estabelecida para realizar assembleia que discutirá o fim da greve. A manifestação teve início no último sábado (15) e nos primeiros dias o cenário nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) já era de caos, devido a falta de profissionais. Cerca de 30% da população foi atendida, conforme exige a legislação.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos Valdir Siroma, o pagamento do salário é apenas uma das exigências da categoria e a remuneração não motivará o fim da greve. “Existem outras pendências como o reajuste salarial que começaria a valer desde agosto, também tem a questão das escalas que não foram acertadas”, reclamou o presidente.

Ainda de acordo com Siroma, nesta quinta-feira (20), acontecerá uma reunião no sindicato para realizar um balanço da mobilização.  

O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou que a prefeitura já liberou o pagamento dos 394 médicos que não haviam recebido no quinto dia útil, junto com a maioria dos servidores municipais. O montante soma R$ 4 milhões e foi depositado ontem (18), porém, devido aos trâmites bancários, o dinheiro só foi disponibilizado na conta dos profissionais hoje.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions