ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Medo de morrer” faz população aproveitar feriado para atualizar vacinas

USF do bairro Lar do Trabalhador ficou aberta para atendimento nesta quinta-feira

Por Antonio Bispo e Clara Farias | 30/05/2024 12:33
População durante atendimento na USF Lar do Trabalhador (Foto: Alex Machado)
População durante atendimento na USF Lar do Trabalhador (Foto: Alex Machado)

O movimento foi grande na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, uma das únicas unidades de saúde abertas para vacinação nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Para quem garantiu a imunização, essa é a chance de ser manter protegido por medo da morte.

Entre os que procuraram atendimento está o aposentado Silvio Alves, de 56 anos, que aproveitou a oportunidade para se vacinar contra a gripe. “Tomo todos os anos, é uma forma de prevenção. As pessoas esperam cair doente, de cama, para procurar ajuda, sendo que o governo oferece. Reclamam na hora de votar e depois nem preservam o patrimônio público”, disse.

Por ser um vírus letal, afirmou que em nenhum momento se negaria a vacinar. “É preciso a gente se cuidar, porque esse vírus pode matar, e eu tenho medo de morrer, tomo tudo o que tem. Faltou tomar a da covid que eu queria tomar hoje, mas não deixaram porque eu não trouxe o laudo do Parkison", pontuou.

Silvio Alves após ser vacinado na USF Lar do Trabalhador (Foto: Alex Machado)
Silvio Alves após ser vacinado na USF Lar do Trabalhador (Foto: Alex Machado)

Assim como ele, o também aposentado Sebastião Nunes, 66, buscou se vacinar hoje por conta do movimento ser mais tranquilo do que nos outros dias. “Hoje é mais vazio. Eu já tomei três doses contra a covid e agora estou prevenindo contra a gripe, porque fiquei sabendo que está vindo outra frente fria. Não posso deixar a doença pegar a gente de surpresa”, destacou.

Além da vacinação, houve também procura por outros tipos de atendimento, como foi o caso da dona de casa Valquiria Martins, de 40 anos, que levou os filhos de 13 e 7 anos para pesar e atualizar os dados do Bolsa Família que ela recebe.

“Geralmente o posto disponibiliza o sábado para fazer essas pesagens, porque muitas pessoas que recebem o auxilio trabalham e as crianças estudam, então é só para manter atualizar no sistema”, contou.

Sebastião Nunes em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Alex Machado)
Sebastião Nunes em entrevista ao Campo Grande News (Foto: Alex Machado)

O dia todo – Conforme informado pela prefeitura de Campo Grande, nesta quinta-feira haverá plantão de vacinação nas USFs do bairro Lar do Trabalhador e Aero Rancho, das 7h30 às 17h. Além disso, será montado um posto itinerante no Shopping Norte Sul Plaza das 10h às 18h e no supermercado Duarte, das 9h às 16h.

Somente em 2024, houve 1.531 notificações de Síndromes Respiratórias Agudas Graves em Campo Grande, sendo 199 somente da Influenza A. Além disso, 19 pessoas morreram por conta da doença, que possui vacina liberada para toda população desde o mês passado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias