ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Dengue mata mais um em Mato Grosso do Sul e número de óbitos vai a 19

Última morte por dengue foi de um homem no dia 27de maio; vítima tinha diabetes e hipertensão

Por Lucas Mamédio | 29/05/2024 15:39
Larvas do mosquito da dengue (Foto: Divulgação/SES)
Larvas do mosquito da dengue (Foto: Divulgação/SES)

Após pouco mais de um mês sem registro de óbito, o boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta quarta-feira (29), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), traz mais uma nova morte pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti.

Trata-se de um homem, de 38 anos, de Chapadão do Sul, que morreu no último dia 27 de maio. Ele tinha diabetes e hipertensão. Com esse último resgistro, o número de mortes em 2024 vai a 19. Outros 15 óbitos estão em investigação.

No total, Mato Grosso do Sul também registrou 19.957 casos prováveis de dengue, sendo 9.864 casos confirmados em 2024. Japorã lidera, no últimos 14 dias, o ranking dos municípios com alta incidência da doença seguida pela cidade de Itaquiraí.

Já as mortes foram registradas Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Entre as vítimas, 9 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Vacinação - Ainda segundo o boletim, 47.609 doses de vacina foram aplicadas no público-alvo. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 101.619 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

Chikungunya - Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 4.909 casos prováveis, sendo 600 confirmados. Não há óbitos registrados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias