ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vacinação segue até domingo em postos, shoppings e mercados

No feriado abrem USFs do Lar do Trabalhador e do Aero Rancho, Shopping Norte Sul e Supermercado Duarte

Por Ângela Kempfer | 29/05/2024 17:53
Jovem é vacinado contra gripe em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Jovem é vacinado contra gripe em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Feriado também é dia de imunização em Campo Grande, com todas as vacinas no calendário disponíveis, inclusive contra gripe e a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde faz plantão de vacinação em postos, shoppings e supermercados.

Amanhã (30), as equipes estarão na USFs do Lar do Trabalhador e do Aero Rancho, das 7h30 às 17h. Outro grupo faz plantão no Shopping Norte Sul, das 10h às 18h. Mais um ponto montado é no Supermercado Duarte, das 9h às 16h.

Na sexta-feira (31), as pessoas podem procurar as USFs da Moreninha e da Cohab, das 7h30 às 17h. Também no dia 31, haverá atendimento no Shopping Norte Sul, das 10h às 18h, e Pátio Central Shopping, das 9h às 16h.

Sábado o trabalho segue nas USFs Silvia Regina e Aero Rancho, das 7h30 às 17h, também no Shopping Norte Sul, das 10h às 18h, e no Pátio Central Shopping, das 9h às 16h.

Já no domingo a vacinação ocorre só no Shopping Norte Sul, das 11h às 19h. pessoas até o momento no município. Podem vacinar contra a gripe pessoas a partir de seis meses de vida e contra a covid a imunização é aberta à idosos e pessoas com comorbidades.

A SESAU lembra que há um aumento preocupante nos casos de doenças respiratórias, entre elas a gripe. Neste ano, 19 pessoas morreram. Já foram notificados 1.531 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves em Campo Grande, sendo 199 de Influenza A,

A secretaria reforça que durante a semana as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde de família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

Nos siga no Google Notícias