ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Menina de 13 anos chama a PM após pai espancar irmão com pedaço de madeira

Casa apresentava condições insalubres, com acúmulo de sujeira, ausência de alimentos e falta de higiene básica

Por Dayene Paz | 30/01/2026 11:01
Menina de 13 anos chama a PM após pai espancar irmão com pedaço de madeira
DEPCA, em Campo Grande, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)

Cansada de agressões dentro de casa, uma adolescente de apenas 13 anos chamou a polícia para denunciar o pai, nesta quinta-feira (29), na Vila Romana, em Campo Grande. A menina afirmou que ela e os três irmãos vinham sofrendo maus-tratos constantes praticados pelo homem de 30 anos. O caso é investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma adolescente de 13 anos denunciou o próprio pai à polícia por agressões constantes contra ela e seus três irmãos, em Campo Grande. Na residência, localizada na Vila Romana, os policiais encontraram condições precárias de higiene e falta de alimentos.O acusado, de 30 anos, usuário de entorpecentes, foi preso em flagrante por maus-tratos qualificado. Um dos filhos, de 10 anos, apresentava lesões nas costas causadas por agressões com madeira. As quatro crianças foram entregues à mãe, e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A jovem relatou que, além das agressões frequentes, também sofria ameaças recorrentes por parte do genitor. No endereço indicado, os policiais se depararam com uma realidade de extrema precariedade. A residência apresentava condições insalubres, com acúmulo de sujeira, ausência de alimentos, falta de higiene básica e presença de animais dentro do imóvel.

Os filhos do suspeito, com idades de 3, 7, 10 e 13 anos, relataram de forma convergente que eram vítimas de agressões físicas frequentes. O menino de 10 anos apresentava lesões visíveis nas costas, supostamente causadas por agressões com um pedaço de madeira, o que levou à solicitação de exame de corpo de delito.

Em depoimento especial prestado na DEPCA, a adolescente confirmou que o pai é usuário de entorpecentes, que costuma subtrair objetos da casa para vender em pontos de comércio de drogas e que ameaça constantemente a companheira e os filhos. Ela também revelou que já havia registro de boletim de ocorrência por maus-tratos em 2022, mas que as agressões nunca cessaram.

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O Conselho Tutelar foi acionado e os quatro menores foram entregues à genitora. O caso segue sob investigação da DEPCA.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.