A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2014 10:29

Menina de 9 anos evita destruição de sobrado pelo fogo na Cidade Morena

Edivaldo Bitencourt e Cleber Gellio
O pedreiro abraça a neta após o susto na manhã de hoje na Cidade Morena (Foto: Cleber Gellio)O pedreiro abraça a neta após o susto na manhã de hoje na Cidade Morena (Foto: Cleber Gellio)

Uma menina de 9 anos, que não foi à escola hoje porque não tinha aula e estava sozinha em casa, evitou a destruição de um sobrado na Cidade Morena. Ela sentiu o cheiro de fumaça e avisou o avô do incêndio, que acionou o Corpo de Bombeiros.

Lauane Ramires, 9 anos, estava assistindo televisão na sala, quando sentiu cheiro de fumaça e avisou o avô, o pedreiro Naurelino Ramires, 46, do fogo no quarto da casa, localizada na esquina das ruas Salmorão com Campos do Jordão, na Vila Cidade Morena, na saída para São Paulo.

“Graças a Deus, ela teve esta esperteza de assim que se viu em momento de apuro já me liguei e acionei os bombeiros, que foram eficientes”, comentou o pedreiro, que logo após receber o telefonema da neta pegou o carro e também foi à residência.

O incêndio começou com um curto circuito na tomada do quarto de Lauane. Segundo o capitão Rodrigo Lima, do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu a cama, o colchão e as roupas. A família é da Igreja Adventista e a bíblia da menina, com ilustrações infantis, foi o único material que não foi atingido pelas chamas.

O avô explicou porque a menina estava sozinha em casa na manhã de hoje. Ela é aluna de uma escola integral na região, mas hoje não teve aula e, excepcionalmente, ficou sozinha. No sobrado moram o avô, a esposa, o filho e a neta. Ramires disse que a menina sempre é orientada a ligar para qualquer um dos familiares (avô, avó ou pai) quando se sentir em apuros.

Quarto ficou totalmente destruído por incêndio que começou no curto circuito (Foto: Cleber Gellio)Quarto ficou totalmente destruído por incêndio que começou no curto circuito (Foto: Cleber Gellio)
Biblia infantil ficou intacta apesar de todo o quarto ter sido destruído pelo fogo (Foto: Cleber Gellio)Biblia infantil ficou intacta apesar de todo o quarto ter sido destruído pelo fogo (Foto: Cleber Gellio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions