ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Menino caiu de altura de 39 metros; tela de uma das janelas está rasgada

Ângela Kempfer e Paula Vitorino | 04/11/2011 14:09
Na janela por onde menino deve ter caído há buraco na tela. (Foto: João Garrigó)
Na janela por onde menino deve ter caído há buraco na tela. (Foto: João Garrigó)

O garoto Gabriel Francisco Dias Basílio, de 10 anos, que morreu na manhã de hoje em Campo Grande, caiu de uma altura de cerca de 39 metros, segundo cálculos do Corpo de Bombeiros.

O prédio, na Via Parque, tem 17 andares e o menino morava com os pais e duas irmãs no 13º. Em uma das janelas do apartamento a tela está rasgada. Os bombeiros não sabem se a proteção já estava danificada ou se arrebentou hoje.

Peritos da Polícia Civil já coletaram material para a investigação sobre as circunstâncias do acidente.

Apesar de a criança morrer na hora, equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi até o local para atender os pais, que estavam muito nervosos, mas eles se negaram receber qualquer tipo de medicação. O casal e as duas filhas adolescentes estão dentro do prédio.

No momento da queda, uma das garotas estava com o irmão, mas a menina contou que tomava banho e não soube explicar o que aconteceu.

A adolescente disse apenas que ao sair do banheiro percebeu que a janela estava aberta e a tela de proteção com um buraco, ao se aproximar, viu o corpo do irmão no chão.

Analise preliminar aponta que o menino caiu em pé. Com o impacto, as fraturas ocorreram como o desmoronar de “um castelo de cartas”, explicou o médico do Samu, Luis Antonio Moreira da Costa.

Nos siga no Google Notícias