A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

04/11/2011 14:09

Menino caiu de altura de 39 metros; tela de uma das janelas está rasgada

Ângela Kempfer e Paula Vitorino
Na janela por onde menino deve ter caído há buraco na tela. (Foto: João Garrigó)Na janela por onde menino deve ter caído há buraco na tela. (Foto: João Garrigó)

O garoto Gabriel Francisco Dias Basílio, de 10 anos, que morreu na manhã de hoje em Campo Grande, caiu de uma altura de cerca de 39 metros, segundo cálculos do Corpo de Bombeiros.

O prédio, na Via Parque, tem 17 andares e o menino morava com os pais e duas irmãs no 13º. Em uma das janelas do apartamento a tela está rasgada. Os bombeiros não sabem se a proteção já estava danificada ou se arrebentou hoje.

Peritos da Polícia Civil já coletaram material para a investigação sobre as circunstâncias do acidente.

Apesar de a criança morrer na hora, equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi até o local para atender os pais, que estavam muito nervosos, mas eles se negaram receber qualquer tipo de medicação. O casal e as duas filhas adolescentes estão dentro do prédio.

No momento da queda, uma das garotas estava com o irmão, mas a menina contou que tomava banho e não soube explicar o que aconteceu.

A adolescente disse apenas que ao sair do banheiro percebeu que a janela estava aberta e a tela de proteção com um buraco, ao se aproximar, viu o corpo do irmão no chão.

Analise preliminar aponta que o menino caiu em pé. Com o impacto, as fraturas ocorreram como o desmoronar de “um castelo de cartas”, explicou o médico do Samu, Luis Antonio Moreira da Costa.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Eu conhecia ele, estudou comigo no quarto ano na MACE, fiquei muito triste e assustado, porque como ele iria cair?
 
Giovanni Menegon em 08/11/2011 08:51:02
esse menino tinha depressao e os pais dicerto nao paravam em casa as vezes o trabalho não e tao importante inquanto a familia a familia sao nossos tesouros e sem o tesouro não somos felizes que e a familia ela tinha uma depressao e foi sim um suicidio....a depressao é capaz de te destruir ver coisas que não existem...
 
francielly franco da rocha em 07/11/2011 05:00:42
Com certeza foi suicidio, a tela está cortada e ainda foi encontrado ao lado da tela uam faca de serra que corta facilmente esse tipo de tela. Lamentável! Meus pesames a família e amigos do Gabriel.
 
Antonio Carlos Azuaga em 05/11/2011 07:28:31
O que fica para nós, professores e amigos do Gabriel, é a alegria, a amizade, o companheirismo. Sabemos que o céu está em festa. Nós é que sentiremos sua falta!
 
Gyslaine Menezes da Silveira em 04/11/2011 04:14:49
humm... muito estranho... como um adolescente de 12 anos simplesmente cai de 13º andar ?????
ta parecendo o caso dos Nardone de são paulo....
muito estranho.
 
jesus ribeiro em 04/11/2011 04:01:31
Meus pezames a familia , mas acho melhor comecarem a pensar em possibilidade de suicidio, reparem no detalhe da cerca , impossivel ter escorregado ou simplesmente caido , essa seria a ipotese se nao houvesse tela , mas como tem e esta exatamenbte cortada com tamanho proprorcional ao seu tamanho , sinto muito a familia , mas temo como duvida um suicidio com qse certeza ... mas que Deus abencoe .
 
Tatiane M. de Oliveira em 04/11/2011 03:56:38
estava assistindo o povo na tv na hora que o apresentador falou desse fato lamentavel, fiquei muito triste, porque era apenas uma criança que poderia ter um grande futuro pela frente.. meus sentimentos a familia...
 
Edivaldo Pereira de Souza em 04/11/2011 03:44:29
hum.. muito estranho... como um adolescente de 12 anos simplesmente cai de uma janela ????
muito estranho mesmo.
 
Carlos alberto em 04/11/2011 03:40:40
Que os mentores espirituais o recebam, e oremos muito pelos que ficam, procurando fortalece-los pela fé.
 
julio césar de campos em 04/11/2011 03:40:32
Força á família. O estado do MS mobiliza o Brasil para orar por vcs!
 
Rodolfo Freitas em 04/11/2011 03:14:10
que tragedia! e não existe nada que vá consolar essa familia.
 
claudia barros em 04/11/2011 02:51:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions