A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

10/01/2014 17:50

Menino de 16 anos diz que matou empresário "porque queria dinheiro"

Bruno Chaves
Vítima de assalto foi morta na calçada após reagir a ação de bandidos (Foto: Simão Nogueira)Vítima de assalto foi morta na calçada após reagir a ação de bandidos (Foto: Simão Nogueira)
Polícia encontrou moto e capacetes utilizados no crime (Foto: Divulgação/PC)Polícia encontrou moto e capacetes utilizados no crime (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira (9), um adolescente de 16 anos acusado de matar o empresário Fábio Seijo Ueme, 39 anos, durante assalto ao Depósito Daiwa no dia 7 deste mês. O jovem disse à polícia que matou porque o dono do depósito reagiu ao roubo e “queria dinheiro”.

De acordo com a delegada Rozeman Geise Rodrigues de Paula, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que investiga o caso, a suspeita de que o assassino do dono do depósito pudesse ser um adolescente surgiu um dia após o crime.

“No dia após o fato, os policiais fizeram campana e já sabiam que pudesse ser ele por causa das qualificações”, disse. Ainda de acordo com a delegada, a polícia já identificou o segundo suspeito de participar do assalto e segue nas investigações para prendê-lo.

Durante interrogatório,  o adolescente confirmou que atirou na vítima após ela reagir ao assalto. “Ele queria roubar. Atirou porque queria dinheiro”, afirma Rozeman.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, as diligências tiveram início com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e posteriormente em conjunto com a Deaij. O adolescente foi preso em flagrante na tarde de ontem. Ele era piloto da moto utilizada no crime.

O caso – O empresário estava sozinho no depósito, localizado na Avenida Marechal Deodoro, no dia 7 de janeiro, quando um assaltante entrou no comércio e anunciou o roubo. Fábio entrou em luta corporal com o bandido e usou um facão para reagir.

Ao sair do depósito, ele acabou sendo atingido pelos tiros disparados por um dos assaltantes que estava esperando o comparsa em cima de uma motocicleta. O outro bandido também efetuou os disparos.

A vítima morreu nos Hospital Regional de Mato Grosso do Sul momentos depois de ser hospitalizada. O empresário estava com perfurações no tórax e no ombro.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


deveria ser assim para o lado do bem também: queremos que o ladrão-assassino morra!! Pois ele tirou a vida de alguém indevidamente!!
Pronto!! Simples assim!! sem julgamentos extensos, cadeia pra sustentar e aperfeiçoar o criminoso... enfim, prático e direto - pois, a pena de prisão já não coíbe ninguém e acredito que, para quem não tem respeito pela vida alheia, deve receber o mesmo tratamento!!
como diz o ditado: a vida é simples, nós é que a complicamos!!
 
laercio souza em 11/01/2014 09:21:04
Ainda ficam com dó destes adolescentes, entre aspas, agora vamos ver quanto tempo na cadeia vale uma vida, provavelmente no máximo 3 anos e olha lá, pela frieza estes dois são irrecuperáveis, ai vem estes hipócritas da assistência ao menor falar que eles não sabem o que fazem, vai o dono do depósito ter matado os dois pra ver se não caem de pau em cima dele. Se tivermos oportunidade de reagirmos se tivermos armados iremos reagir, é só esperar eles subirem na moto e mandar bala.
 
anderson lima em 11/01/2014 09:05:03
Daqui a pouco ta solto... agora se fosse ao contrário ?? Se o comerciante tivesse matado o pobre bandido de 16 anos, será que ele seria julgado da mesma forma? Sinceramente, do que adianta a Policia fazer sua parte, se a Justiça desfaz tudo de novo....
 
Mauro Soares em 11/01/2014 08:10:51
16 anos? Um...talvez ele seja solto e volte a matar outra cidadão de bem até os dezoito.
 
Maykon Monaco em 11/01/2014 00:04:47
Tadinha das nossas crianças, antes elas podiam trabalhar e ganhar o proprio dinheiro mas agora uma lei diz que nao podem trabalhar e so lhes resta a opcao do roubo. Lei precisa de revisao urgente
 
Alex Andre De Souza em 10/01/2014 21:20:01
VAI TERMINAR EM NADA ESTE CASO!
O MENOR VAI ASSUMIR O CRIME E PRONTO.
E QUANDO COMPLETAR 18 ANOS, SAI COM A FICHA LIMPA!
AQUI E BRASIL! OS MENORES NÃO DESISTEM NUNCA, SÃO BRASILEIROS.
 
otavio moreira em 10/01/2014 20:56:06
Coitadinho do menor, não é? O senhor que trabalhava não quis dar dinheiro a ele. Por isso atirou no homem. Mas isso não acaba aí. Nossas leis garantem que o menor pode continuar procurando dinheiro com quem trabalha. Se não der, lá vai tiro. E os homens e mulheres que trabalham e sustentam este País não tomam vergonha e não agem para acabar com isso!
 
Warley Ezequiel da Silva em 10/01/2014 20:09:47
Por esse motivo que tem que mudar as leis que proteje os menores.
 
santos filho em 10/01/2014 19:35:56
SE FOSSE PELO MENOS AMIGO MEU. SABE OQUE IA ACONTECER. MAS A JUSTIÇA3 ANOS DE RESSOCIALIZASSÃO, TA TUDO ERRADO MAS É DA JUSTIÇA MESMO TA CERTO, DEPOIS RUA OU ANTES PRA MATAR MAIS TRABALHADOR. SÓ UMA PERGUNTA. E O PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS E A CORREGEDORIA DA POLICIA NÃO FALA NADA? SE ESSE BANDIDO TIVESSE SIDOMORTO (QUE É OQUE ELES MERECEM), TEMOS QUE INVESTIGAR, MAS AGORA NINGUEM FALA NADA!!!!!! E A IMPRENSA QUE SE DIZ A FAVOR DA LEI. NÃO VAI COBRAR DAS OTORIDADES, SIM POIS NO BRASIL E NO MATOGROSSO DO SUL. SE FOR TIRAR VOTO ESQUECE. TAMOS DE OLHO PRINCIPALMENTE NA IMPRENSSA.
 
LOURENÇO CARVALHO em 10/01/2014 19:31:11
O assassino é um DI MENOR . sem comentários.......
 
Reginaldo barboza em 10/01/2014 18:48:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions