A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

17/01/2011 09:32

Menino flagrado com escopeta “está no crime” desde os 12 anos

Nadyenka Castro

Ele foi apreendido pela primeira vez por tráfico de drogas

Espingarda calibre 12 apreendida com adolescente. (Foto: Divulgação/PM)Espingarda calibre 12 apreendida com adolescente. (Foto: Divulgação/PM)

O adolescente flagrado com uma escopeta sábado, na Vila NhaNhá, em Campo Grande, “está no crime” pelo menos desde os 12 anos.

O garoto foi apreendido pela primeira vez em setembro de 2008, três meses depois de completar 12 anos, sendo apontado como autor de tráfico de drogas.

Antes de ser apreendido pela posse da espingarda calibre 12, o menino já era apontado como autor em nove ocorrências, sendo recolhido para Unei (Unidade Educacional de Internação) por duas vezes. Agora, com 14 anos, ele já tem 10 passagens pela Polícia.

Ele já esteve envolvido no tráfico de drogas, roubo, receptação, dirigir sem habilitação e furto. De acordo com a Polícia Civil, pelo flagrante de sábado ele irá responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Já os outros dois rapazes que estavam com ele no momento do flagrante foram considerados apenas como testemunhas, e não como autores e não ficaram presos. Ambos têm diversas passagens pela Polícia desde adolescentes.

Escopeta- De acordo com a PM (Polícia Militar), a arma foi encontrada após denúncia anônima. O adolescente assumiu ser o dono da espingarda e disse que a usaria para vingar a morte do irmão. A intenção dele era matar o rapaz que havia assassinado seu irmão anos atrás.

A PM também recebeu informações de que poderia haver uma troca de tiros entre o grupo do garoto e outro rival ao dele.



Isso sim é importante, retirar elementos perniciosos a sociedade de circulação, e até mais importante do que colocar a policia para ficar correndo atrás de galinha de briga.
 
arnaldo benicio da silva em 18/01/2011 08:08:38
tem q acabar com essa hipocrisia, e punir esses menores, e responsabiliza los pelos crimes q cometem
 
joão simões em 17/01/2011 12:06:39
com 14 dez crimes comquinze onzew balas de doze menos um mal na capital q tal
 
luiz Oliveira em 17/01/2011 11:06:21
nao e de assustar mais nada em nosso estado,pois aqui a lei e de quem pode mais,os politicos estao preucupados somente em arrecadar impostos e mais nada,peça a deus para nao precisar desse lixo que e a politica.

 
reydner gabriel em 17/01/2011 10:03:01
todos sabem que menor de 14 a 16 só pode trabalhar na condição de aprendiz.
 
paulo silveira em 17/01/2011 07:38:40
O mais revoltante é o fato de estarmos cansados de ver e saber que certamente os outros dois envolvidos que não foi nem citado os nomes são tão ou até mais culpados que o "menor", e na hora das responsabilidades as mesmas recaem somente sobre este(na verdade não dá em nada o estatuto e a lei lhe dão cobertura, poís se trata de um "menor"), e os maiores continuam nas ruas praticando todo tipo de crimes, claro que sempre levando a tira colo um "menor" para o caso de algo sair errado o "menor" assume ( logo estará nas ruas novamente, o estado local adequado para mantê-los fora das ruas) ... e a vida continua... que DEUS tenha piedade do Povo de bem e das leis deste País....
 
Araquem Vicente Jorge em 17/01/2011 05:37:04
vixi, se nessa idade ja está assim imagina quando isso ai ficar adulto?
cade o conselho tutelar agora pra acionar os pais desse mal elemento?
cade o povo da lei que fala muito e age pouco?
rsrsrsrsrs
 
PEDRO JUNIOR em 17/01/2011 02:15:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions