ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Garoto de 14 anos é flagrado com escopeta calibre 12 na Nhanhá

Nadyenka Castro e Danúbia Burema | 16/01/2011 10:09

Ele queria vingar a morte do irmão, de acordo com a PM

Escopeta estava com adolescente e dois comparsas. (Foto: Divulgação/PM)
Escopeta estava com adolescente e dois comparsas. (Foto: Divulgação/PM)

Um menino de 14 anos foi flagrado com uma escopeta calibre 12, no fim da tarde de ontem, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. De acordo com a PM (Polícia Militar), a intenção do garoto era matar um rapaz que estava no bairro.

Policiais da Força Tática do 10º Batalhão receberam denúncia anônima dizendo que havia três pessoas em uma casa da rua Eduardo Perez e que com uma delas havia uma mochila com uma escopeta dentro.

Os policiais entraram no imóvel, que aparentava estar abandonado, e lá estavam o menino e também Jean Carlos Aparecido Duarte, 21 anos, e Juliano César Souza Silveira, 18 anos. Na sala encontraram a mochila com a arma dentro. Na residência havia apenas uma cama de solteiro com um colchão velho.

Segundo a PM, o adolescente e Juliano disseram que usariam a escopeta calibre 12, com capacidade para seis tiros, com cinco munições, para matar um rapaz. Este seria o autor do homicídio que vitimou um irmão do menor, o qual era conhecido como “Tó”, há alguns anos.

Conforme a PM, os dois declararam que ficaram sabendo que o rapaz estava andando pelo bairro e por isso decidiram matá-lo.

De acordo com os policiais, havia comentários no bairro de que rivais do grupo do adolescente também estariam armados com escopeta e poderia haver troca de tiros.

NhaNhá- A vila é conhecida como ponto de concentração de bocas de fumo. É constante a apreensão de drogas no local. No último caso, no fim de semana passado, um menino de 12 anos foi apreendido . Ele era responsável por um ponto de comercialização de entorpecentes.

O Campo Grande News* esteve semana passada no bairro e os moradores afirmaram que é comum ouvir tiros durante a noite e que crianças e jovens se envolvem com o tráfico.

De acordo com a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), a topografia do local – ruas estreitas, com curvas, favorece a ação dos bandidos e dificulta a da Polícia. Além disso, muitos traficantes são avisados quando algum carro – ou pessoa, “diferente” aparece.

Nos siga no Google Notícias