A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/01/2011 10:09

Garoto de 14 anos é flagrado com escopeta calibre 12 na Nhanhá

Nadyenka Castro e Danúbia Burema

Ele queria vingar a morte do irmão, de acordo com a PM

Escopeta estava com adolescente e dois comparsas. (Foto: Divulgação/PM)Escopeta estava com adolescente e dois comparsas. (Foto: Divulgação/PM)

Um menino de 14 anos foi flagrado com uma escopeta calibre 12, no fim da tarde de ontem, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. De acordo com a PM (Polícia Militar), a intenção do garoto era matar um rapaz que estava no bairro.

Policiais da Força Tática do 10º Batalhão receberam denúncia anônima dizendo que havia três pessoas em uma casa da rua Eduardo Perez e que com uma delas havia uma mochila com uma escopeta dentro.

Os policiais entraram no imóvel, que aparentava estar abandonado, e lá estavam o menino e também Jean Carlos Aparecido Duarte, 21 anos, e Juliano César Souza Silveira, 18 anos. Na sala encontraram a mochila com a arma dentro. Na residência havia apenas uma cama de solteiro com um colchão velho.

Segundo a PM, o adolescente e Juliano disseram que usariam a escopeta calibre 12, com capacidade para seis tiros, com cinco munições, para matar um rapaz. Este seria o autor do homicídio que vitimou um irmão do menor, o qual era conhecido como “Tó”, há alguns anos.

Conforme a PM, os dois declararam que ficaram sabendo que o rapaz estava andando pelo bairro e por isso decidiram matá-lo.

De acordo com os policiais, havia comentários no bairro de que rivais do grupo do adolescente também estariam armados com escopeta e poderia haver troca de tiros.

NhaNhá- A vila é conhecida como ponto de concentração de bocas de fumo. É constante a apreensão de drogas no local. No último caso, no fim de semana passado, um menino de 12 anos foi apreendido . Ele era responsável por um ponto de comercialização de entorpecentes.

O Campo Grande News* esteve semana passada no bairro e os moradores afirmaram que é comum ouvir tiros durante a noite e que crianças e jovens se envolvem com o tráfico.

De acordo com a Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), a topografia do local – ruas estreitas, com curvas, favorece a ação dos bandidos e dificulta a da Polícia. Além disso, muitos traficantes são avisados quando algum carro – ou pessoa, “diferente” aparece.

Menino de 12 anos é apreendido por tráfico na Vila Nhanhá
Bairro concentra maior número de pontos de drogas, segundo a PolíciaUm menino de apenas 12 anos foi apreendido por tráfico de drogas. Ele foi flagra...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


aki na capelinha na travessa do carmo tbm aki é um terror de traficantes soccoroo policia faz aquela açao que fizeram em nordeste socorrro
 
ROSA MEDRADO em 01/05/2011 03:07:18
Eles não são mini marginais, ja sao marginais formados pois o bairro já é uma escola e universidade...
Lá nao se pode sair com tranquilidade pois a qualquer momento vc é surpreendido com um garoto armado, eles não tem medo, mostram as armas como trofeu.
A policia sabe onde atuar, como acabar como essas bocas de fumo e melhorar o bairro so falta agir, tenho certeza que com garra e determinação nossa policia vence mais essa batalha...
 
Ana Paula Costa em 17/01/2011 09:06:01
nao consigo entender...todos sabem que é cheio de traficante, todos sabem que os "dimenor" assumem, todos sabem que a TOPOGRAFIA nao ajuda, o que estao esperando para fazer alguma coisa, cade as equipes descaracterizadas, que se infiltram no meio deles, tenho certeza que no MS existem essas equipes (ou só nos estados mais avançados? estao esperando acontecer uma tragedia ? pelo que venho acompanhando, é isso.
 
jose carlos em 16/01/2011 12:47:57
Se a policia conseguio acaba com o corredor do nova lima,por que não vai acaba com da nhanhá?Acho que deverião melhora o salario dos policias.
 
José Antonio em 16/01/2011 07:31:29
Parabens aos nossos policiais , agora me digam isso é adolecente ? cadê nossos representantes no congresso que não mudam nunca essa legislação . daqui dois meses esses mini-marginais estaram nas ruas. Vamos acorda senhoras e senhores.
 
Edson Moreira Jaime Junior em 16/01/2011 05:23:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions