A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/02/2016 16:11

Menino que era torturado passa por cirurgia e brinca com livros

Flávia Lima
Criança ainda passará por mais avaliações médicas para definir sobre cirurgia plástica.(Foto:Divulgação)Criança ainda passará por mais avaliações médicas para definir sobre cirurgia plástica.(Foto:Divulgação)

O menino de quatro anos que era torturado pelos tios em ritual de magia negra, não tem previsão de receber alta. Internado na Santa Casa da Capital, ele passou por um pequeno procedimento cirúrgico para a drenar um abscesso, que estava localizado na orelha esquerda.

De acordo com a assessoria do hospital, ela já foi levado para uma área isolada no setor de Pediatria, já quer até o início da tarde estava no Pronto Socorro do setor.

Ele passou por novas avaliações médicas, que irão decidir sobre a necessidade de realizar cirurgias plásticas, já que ele tem marcas de queimadura por todo o corpo. Quanto ao risco de perder a visão, uma equipe de oftalmologistas ainda estuda o caso para definir o percentual de visão que ele poderá perder.

Ainda conforme a assessoria, o menino está tranquilo, porém, introspectivo e só conversa quando é questionado sobre algo.

Ele passou a manhã olhando figuras em alguns livros infantis fornecidos pela equipe médica, mas a entrada de brinquedos no quarto ainda não foi liberada.

Segundo a conselheira tutelar Cassandra Szuberskik, do Conselho Tutelar Centro, que acompanha o caso, a criança está acompanhada, 24 horas por educadores do órgão e ainda irá conversar com psicólogos.

Após receber alta, ele será levado para uma unidade de acolhimento do município e só sairá perante ordem judicial, se for o caso. 

O caso - Conforme a polícia, o menino teve lesões graves no corpo causadas por queimaduras, socos e pancadas. Foram verificadas também, conforme registro policial, ferimentos antigos, como inchaço na região dos testículos e unhas arrancadas.

O casal, que já teve a prisão preventiva decretada, vai responder por tortura qualificada e abandono de incapaz. A pena é superior a 10 anos de prisão. O primo do garoto, que também é acusado de participar das sessões, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) em Aquidauana e presta depoimento no 1ºDP (Delegacia de Polícia) da cidade.

 



Amiguinho, desejo que você se recupere e tenho a certeza que se tornará um grande homem, integro, correto, guerreirinho, se eu pudesse te daria um abraço, dá uma aflição em ler por cada coisa que sofreu, provavelmente não vão liberar meu comentário, mas, impossível uma situação como essa e apenas desejar que essa gente fique presa por muito tempo, a vontade é de ter a chance em fazer justiça com as próprias mãos, nada mais justo devolver a eles da mesma forma ou pior o que fizeram.
 
REVOLTADO em 25/02/2016 10:56:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions