ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Menino que era torturado passa por cirurgia e brinca com livros

Flávia Lima | 24/02/2016 16:11
Criança ainda passará por mais avaliações médicas para definir sobre cirurgia plástica.(Foto:Divulgação)
Criança ainda passará por mais avaliações médicas para definir sobre cirurgia plástica.(Foto:Divulgação)

O menino de quatro anos que era torturado pelos tios em ritual de magia negra, não tem previsão de receber alta. Internado na Santa Casa da Capital, ele passou por um pequeno procedimento cirúrgico para a drenar um abscesso, que estava localizado na orelha esquerda.

De acordo com a assessoria do hospital, ela já foi levado para uma área isolada no setor de Pediatria, já quer até o início da tarde estava no Pronto Socorro do setor.

Ele passou por novas avaliações médicas, que irão decidir sobre a necessidade de realizar cirurgias plásticas, já que ele tem marcas de queimadura por todo o corpo. Quanto ao risco de perder a visão, uma equipe de oftalmologistas ainda estuda o caso para definir o percentual de visão que ele poderá perder.

Ainda conforme a assessoria, o menino está tranquilo, porém, introspectivo e só conversa quando é questionado sobre algo.

Ele passou a manhã olhando figuras em alguns livros infantis fornecidos pela equipe médica, mas a entrada de brinquedos no quarto ainda não foi liberada.

Segundo a conselheira tutelar Cassandra Szuberskik, do Conselho Tutelar Centro, que acompanha o caso, a criança está acompanhada, 24 horas por educadores do órgão e ainda irá conversar com psicólogos.

Após receber alta, ele será levado para uma unidade de acolhimento do município e só sairá perante ordem judicial, se for o caso. 

O caso - Conforme a polícia, o menino teve lesões graves no corpo causadas por queimaduras, socos e pancadas. Foram verificadas também, conforme registro policial, ferimentos antigos, como inchaço na região dos testículos e unhas arrancadas.

O casal, que já teve a prisão preventiva decretada, vai responder por tortura qualificada e abandono de incapaz. A pena é superior a 10 anos de prisão. O primo do garoto, que também é acusado de participar das sessões, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) em Aquidauana e presta depoimento no 1ºDP (Delegacia de Polícia) da cidade.

Nos siga no Google Notícias