Menos de 24h após temporal, pistas da Rachid Neder são liberadas
No local, pelo menos 250 metros quadrados de asfalto foram repostos
Menos de 2 horas após temporal que provocou estragos em diversas regiões de Campo Grande, a Prefeitura liberou pistas da Avenida Rachid Neder, ponto severamente castigado pela força da água. No local, pelo menos 250 metros quadrados de asfalto foram repostos.
“A avenida era uma das nossas prioridades por causa do grande fluxo de veículos que passam por lá”, explica o secretário municipal de infraestrutura transporte e habitação, Rudi Fioresi.
De acordo com ele, ainda ontem trabalhadores realizaram a limpeza pesada da área e retiraram restos de asfalto e galhos que invadiram a pista. Hoje, base úmida foi retirada do espaço para então, receber uma camada de areia e duas de asfalto. “Foi colocada uma base com terra para selar e a camada de asfalto novo por cima. É permanente e está pronto para ser usado”, explica.
Ainda hoje, caminhão pipa vai passar pelo local para retirar resto de areia e poeira acumulada na pista. Nos próximos dias, o meio fio será reconstruído para finalizar os reparos na Rachid Neder.
Rudi afirma que a partir de amanhã, trabalhadores da Prefeitura continuam os serviços e devem começar obras nos Bairros Estrela do Sul e Jardim Paradiso, também considerados prioridade. No entanto, o secretário adianta que o serviço depende de trégua na chuva.
“Hoje fizemos a limpeza, mas não conseguimos fazer os reparos nessas áreas porque o solo está muito molhado”, justifica.
Também entram na lista barreiras de proteção que desmoronaram no córrego da Ernesto Geisel, em frente ao Centro de Belas Artes e na região do Shopping Norte e Sul Plaza. “Na região do Norte e Sul não tem previsão para a obra começar por ser um serviço mais complexo, no entanto, vamos estudar maneiras para controlar erosões”, finaliza.
Ao todo, 300 trabalhadores foram mobilizados em mutirão para recuperar os estragos provocados pela chuva de quinta-feira (20), quando choveu 73 milímetros na Capital, média de 43% do esperado para o mês.