A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

27/06/2019 23:36

Merendeiros de 197 escolas participam de curso de manipulação de alimentos

A expectativa é que pelo menos 240 profissionais sejam capacitados

Clayton Neves, com assessoria
Auditório durante palestra realizada nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. (Foto: PMCG) Auditório durante palestra realizada nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. (Foto: PMCG)

Merendeiros das 197 escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande, participam, até sexta-feira (28), de curso de higiene e manipulação de alimentos. As aulas são dadas por equipe de nutricionistas da Suali (Superintendência de Alimentação Escolar).

Ao todo, a capacitação tem nove horas de duração, conforme determina a Vigilância Sanitária de Campo Grande. No fim, os servidores receberão certificado registrado, com validade de 3 anos.

O curso comprova a aptidão e conhecimento dos trabalhadores em sua rotina diária em recebimento, armazenamento, preparo e distribuição das preparações. Com a formação os merendeiros também aprenderam a cuidar da conservação dos alimentos oferecidos aos estudantes.

A expectativa é que pelo menos 240 profissionais sejam capacitados. Este ano já passaram pelo curso 150 merendeiros.

Os temas abordados são: alimentos e saúde, higiene pessoal, higiene de alimentos, higiene de equipamentos e utensílios, higiene dos alimentos e manipulação de alimentos.

Também são tratados temas, como: cuidados necessários no cuidado com os alimentos, métodos de conservação e doenças transmitidas por alimentos. Técnicos da Vigilância Sanitária irão ministrar palestra sobre a importância do cumprimento das legislações sanitárias na alimentação escolar.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions