ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Merendeiros de 197 escolas participam de curso de manipulação de alimentos

A expectativa é que pelo menos 240 profissionais sejam capacitados

Clayton Neves, com assessoria | 27/06/2019 23:36
Auditório durante palestra realizada nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. (Foto: PMCG)
Auditório durante palestra realizada nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. (Foto: PMCG)

Merendeiros das 197 escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande, participam, até sexta-feira (28), de curso de higiene e manipulação de alimentos. As aulas são dadas por equipe de nutricionistas da Suali (Superintendência de Alimentação Escolar).

Ao todo, a capacitação tem nove horas de duração, conforme determina a Vigilância Sanitária de Campo Grande. No fim, os servidores receberão certificado registrado, com validade de 3 anos.

O curso comprova a aptidão e conhecimento dos trabalhadores em sua rotina diária em recebimento, armazenamento, preparo e distribuição das preparações. Com a formação os merendeiros também aprenderam a cuidar da conservação dos alimentos oferecidos aos estudantes.

A expectativa é que pelo menos 240 profissionais sejam capacitados. Este ano já passaram pelo curso 150 merendeiros.

Os temas abordados são: alimentos e saúde, higiene pessoal, higiene de alimentos, higiene de equipamentos e utensílios, higiene dos alimentos e manipulação de alimentos.

Também são tratados temas, como: cuidados necessários no cuidado com os alimentos, métodos de conservação e doenças transmitidas por alimentos. Técnicos da Vigilância Sanitária irão ministrar palestra sobre a importância do cumprimento das legislações sanitárias na alimentação escolar.

Nos siga no Google Notícias