ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mesmo asfaltadas, ruas do Jardim Morumbi são tomadas por buracos e lama

Christiane Reis | 30/01/2017 18:23
Lama acumulada na Rua Vera Cruz com a Avenida Toros Puxian. (Foto: Alcides Neto)
Lama acumulada na Rua Vera Cruz com a Avenida Toros Puxian. (Foto: Alcides Neto)

“Quando chove a situação fica bem difícil, a lama acumula bem aqui na frente. É assim desde que cheguei aqui, já vi acidentes”, disse o empresário Thiago Senna, 20 anos, sobre a situação do cruzamento da Rua Vera Cruz e Avenida Toros Puxian, no Jardim Morumbi, região do Rita Vieira. Ele tem comércio na região há nove meses.

Ocorre que apesar de a Rua Vera Cruz ser asfaltada, ruas adjacentes não receberam o pavimento e com as fortes chuvas do verão, lama e pedras são levadas pela enxurrada e acabam se acumulando ao fim da via. Isso ocorre tanto na Vera Cruz com a Toros Puxian, quanto na Luziana com a avenida. 

A estudante Jennifer dos Santos Silva, 23 anos, também reclamou da situação. Ela apontou que além da lama que escorre com a enxurrada em dias de chuva, um buraco que começou pequeno no cruzamento das Ruas Vera Cruz e Assunção aumenta a cada chuva.

Buraco no cruzamento da Rua Vera Cruz com a Assunção. (Foto: Alcides Neto)
Buraco no cruzamento da Rua Vera Cruz com a Assunção. (Foto: Alcides Neto)
Jennifer Silva conta que já caiu no buraco várias vezes. (Foto: Alcides Neto)
Jennifer Silva conta que já caiu no buraco várias vezes. (Foto: Alcides Neto)

“ Esse buraco existe há pelo menos seis meses. Eu mesma já caí algumas vezes. É um grande inconveniente, sem contar a lama toda na rua, que desce até a avenida”, reclamou. Ela mora há dois anos em uma casa na Rua Vera Cruz.

Próximo dali trabalha a doméstica Ana Maria Ferreira, 54 anos. “Dia de chuva eu já vi motociclista caído, porque não viu o buraco. Teve um que eu acho que até machucou o joelho”, contou. Além do cruzamento, na Rua Assunção são vários buracos de tamanho menor, mas que também causam transtornos a quem passa.

Revisão – A Prefeitura de Campo Grande informou, via assessoria de imprensa, que a Capital tem aproximadamente 1.100 mil quilômetros de vias não-pavimentadas e que o trabalho é terceirizado.

Ainda segundo a prefeitura, a atual administração encontrou dois contratos de manutenção – na fase final de vigência – para empresas atuarem em duas regiões urbanas da cidade. Uma nova licitação está sendo preparada, com valores repactuados, para que o trabalho possa ser retomado.

Só depois de concluído este processo será possível iniciar a recuperação de vias. Além disso, complementou a assessoria, é preciso aguardar pelo menos três disa de estiagem.

Nos siga no Google Notícias