A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/04/2011 08:45

Mesmo baleada, vítima toma revólver e mata garoto durante roubo no Nova Lima

Ricardo Campos Jr.

Comparsa foi apreendido pela Polícia Militar

Durante um roubo em conveniência no bairro Nova Lima, o assaltante André Luiz do Espírito Santo, 17 anos, foi morto com um tiro na cabeça, disparado por uma das vítimas que, após ter sido baleada, tomou o revólver do bandido. O comparsa, um adolescente também de 17 anos, foi apreendido pela PM (Polícia Militar).

O crime ocorreu na rua Marquês de Herval, uma das principais vias do bairro. De acordo com informações apuradas pela Polícia, o estabelecimento pertence a uma família que mora no local. Por volta das 20h30, a loja já estava fechada e uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, saiu para conversar com um conhecido. Foi quando os bandidos aproveitaram a distração, entraram e se esconderam dentro de um banheiro.

Quando o jovem voltou foi rendido pela dupla juntamente com o proprietário do local, um homem de 47 anos. Os dois foram amarrados com cadarços. Os bandidos recolheram R$ 1200 da conveniência e as chaves de uma caminhonete.

Uma mulher de 27 anos, terceira vítima, observava toda a ação dos adolescentes de dentro da casa, que fica aos fundos do estabelecimento. Em determinado momento ela saiu e foi rendida por André, que apontou a arma e pediu jóias. Ela disse que não as daria e, de acordo com relatos das vítimas à Polícia, o assaltante disse que levaria duas crianças, de 6 e 13 anos, que estavam no local.

Diante da ameaça, a mulher investiu contra André enquanto as outras vítimas conseguiram se soltar. Enquanto o homem de 47 anos começou a lutar com o comparsa, o jovem foi em auxílio da mulher e acabou levando 2 tiros. Mesmo baleado, de acordo com a Polícia, tomou a arma de André, atirou contra ele e deu duas coronhadas no comparsa, que acabou segurado pelas vítimas até a chegada da PM.

Equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) socorreram o adolescente. Um dos tiros atingiu as costas dele. O estado de saúde não aparentava ser grave, de acordo com a Polícia.

A arma usada pelos bandidos no crime, um revolver calibre 38 não foi encontrado, de acordo com a PM. Uma das crianças presenciou a cena de violência.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


SERÁ QUE O PESSOAL DOS "DIREITOS HUMANOS" ESTÃO DANDO APOIO PSICOLÓGICO E FINANCEIRO A FAMILIA VITÍMA??????? COM CERTEZA NÃO, MAS TAMBEM COM CERTEZA A FAMILIA DO ADOLESCENTE MARGINAL IRA RECEBER UMA AJUDA MENSAL E O MALANDRO IRA COMER E BEBER AS CUSTAS DOS TRABALHADORES DO BEM.
DEVERIA TRABALHAR PARA PAGAR AS DESPESAS QUE O ESTADO TERÁ COM ESTE DELINQUENTE.
 
ZINHO VASQUES em 06/04/2011 08:18:01
Caro leitor Rodrigo de Freitas concordo com vc,se quem faz coisa errada fosse punido rigorosamente nao teria tanta bandidagem....Faz como em Dubai, roubou algo é cortado a mão...Aqui devia ser assim...Matou tem que morrer tbem...Se fizesse isso com meia duzia os outros pensariam melhor antes de fazer 'bobeira",e outra qdo se trata de uma pessoa querida da gente que corre risco, tudo muda de figura...Bem feito vai mexer com uma mãe!!!!Antes se ele tivesse encarado uma onça pintada,do que uma mãe que protege seus filhos!!!!
 
elisa zocal em 03/04/2011 01:29:57
Parabenizo os reféns pois foi de uma coragem e tanta, só cuide de suas filhas mais e não deixe elas sozinhas ou no mercado junto com vocês pois eles podem querer voltar e descontar em quem vocês mais amam.
 
Lorayne zandomenighi em 02/04/2011 12:40:40
VOLTAMOS AO PASSADO, OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, É MELHOR PERDER ALMAS E CONDENÁ-LAS DO QUE ARREBATÁ-LAS PARA DEUS, ONDE HÁ MAIS ALEGRIA? PARABENIZAR A MORTE OU CELEBRAR A VIDA?
PQ NOSSOS CORAÇÕES ESTÃO ASSIM TÃO FRIOS, A CULPA É DE QUEM?
 
MARIA SANTA DE DEUS em 02/04/2011 12:38:48
Interessante o nome do assaltante que se deu mal no assalto: André Luiz do Espírito Santo...!
 
Antonio Cézar em 02/04/2011 11:36:28
Faço minha as palavras do Rodrigo de Freitas, Ja tive uma arma apontada para minha cabeça por um assaltante quando morava em Campo Grande, os segundos parecem ser uma eternidade, o pavor que isso nos causa nao tem como explicar.
Acabei mudando para São Paulo e aonde eu menos esperava encontrei um lugar calmo para se viver.
Campo Grande deveria reviver a Tora do Governo Pedrossiam ou a Rota da epoca do Maluf.
Bandido Bom é Bandido Morto
 
jose wilson em 02/04/2011 10:40:48
IMAGINA SE TODOS OS BANDIDOS APÓS COMETEREM SEUS DELITOS FOSSEM MORTOS, O MUNDO SERIA BEM MELHOR PRA SE VIVER, JÁ VAI TARDE E NÃO ADIANTA QUERER JOGAR A CULPA DE TUDO NA SOCIEDADE NÃO, MILHARES DE ANALFABETOS COM MAIS DE 60 ANOS QUE NÃO CONSEGUEM SE APOSENTAR ESTÃO ANDANDO QUILÔMETROS PELO BRASIL EMPURRANDO UM CARRINHO DE PICOLÉ OU JUNTANDO PAPELÃO E LATINHA.

AGORA ESSA MOÇADA OU MELHOR ESSAS QUADRILHAS NÃO QUEREM PEGAR NO PESADO, QUEREM SIM QUE INVENTE A BOLSA BANDIDO !!!!
 
RODRIGO DE FREITAS em 02/04/2011 10:25:46
esperamos que alguem faça alguma coisa pra mudar a maioridade penal pois estes adolescentes estâo dessa maneira maior culpa e do estado que de ums anos pra ca invadiram nossas casas tirando nos o direito da educaçâo antes nos trabalhavamos e eramos educados a nâo mecher nas coisas dos outros .hj se um menor trabalhar ou os pais derem umas palmadas vâo ate presos,mas eles podem invadirem casas, torturarem pessoas, estuprarem, matar sem qualquer culpa pois sâo menores o governo os apoia com leis que so tirararam as autoridades dos pais ,que hj estâo sofrendo sendo esmurrados na cara todos os dias por uma geraçâo perversa viciados em droga que o governo esta educando.se Deus nâo castigar esta geraçâo tera que pedir perdâo pra sodoma e gomorra pois hj as abminaçôes sâo muito piores.que Deus os abençoe.
 
evaldo anjos de oliveira em 02/04/2011 10:23:59
parabens para as vitima, sei que o certo é não reagir, mas quando o bandido fala que vai levar seus filhos de refens., a gente perde o controle e vira um bicho, e não pensa em mais nada., pois ate um animal enfrenta qualqur coisa para defender sua cria.
 
antonio alves em 02/04/2011 10:13:23
Parabens ao proprietário do estabelecimento, só não elogio mais porque a ação não foi completa pois deveria ter matado os dois "anjinhos". Agora só fiquem esperto com o outro que ficou vivo pois ele vai tirar umas férias de uns dois meses na UNEI, onde ficará fazendo cursos para aprimorar suas abordagens, e com certeza voltará para vingar o parceiro que vocês mandaram para o inferno porque na verdade eles estavam no horário de serviço deles, ou seja, roubar as pessoas de bem e vocês ceifaram a vida de um "trabalhador".
 
Douglas Ruiz em 02/04/2011 10:07:31
ESTE SIM É CABRA MACHO, PARABÉNS GAROTO!!! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO...
 
JOSE CARLOS em 02/04/2011 09:49:59
Parabéns ao proprietário, pena que ñ mandou pra o inferno estes vagabundos, eis uns dos motivos que sou contra o desarmamento do cidadão de bem, tem que é armar o cidadão pois ñ há segurança suficiente p/ a população, quando há segurança aí sim sou a favor do desarmamento. Agora os vagabundos vai deizer que a arma usado no delito é do proprietário isso é lógico que irá ocorrer é só aguardar que veremos.
 
Felipe Salinas em 02/04/2011 09:26:08
Que Chore a Mãe dele e não a nossa....
 
alexandre dias em 02/04/2011 09:23:54
É isso ai pessoal, PARABÉNS para essa família...

Lugar de bandido seja qual for a idade é na cadeia ou morto...

Comigo seria igual, antes esses vagabundos do que nós trabalhadores ou nossa família.
 
Tiano Moraes em 02/04/2011 06:06:40
Devemos reagir sim, sempre. Com cuidado mas reagir. Se não sempre seremos vítimas.
Parabéns ao garoto, pena que matou só um!
 
Karina Lopes em 02/04/2011 01:04:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions