ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mesmo com mais de 20 mil abordagens feitas pela Guarda, ainda há quem reclame

Somente em agosto, mais de 3,6 mil pessoas foram abordadas e orientadas pela Guarda Civil Metropolitana

Guilherme Correia | 28/08/2020 12:47
Guarda durante fiscalização nas ruas de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Guarda durante fiscalização nas ruas de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Mesmo com as mais de 20 mil abordagens feitas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) desde o início do "toque de recolher", ainda há quem reclame da medida sanitária e continue saindo de casa durante a noite.

Só ontem, foram 90 abordagens depois das 22h. O boletim informativo da Guarda já totaliza 3,6 mil orientações realizadas no mês de agosto, uma redução de 35% na quantidade de pessoas flagradas nas ruas, em comparação com julho, que registrou 5571 indivíduos.

Segundo assessoria de comunicação da Guarda, apesar de não contabilizarem as pessoas que se indignam com a medida sanitária, é "corriqueiro" ouvirem reclamações. "Não tem isso em números, mas é corriqueiro. Muita gente fala 'se o presidente fala que não é nada, quem são vocês?".

Orientações são realizadas durante o toque de recolher para reforçar medidas sanitárias contra a covid-19 (Arte: Ricardo Gael)
Orientações são realizadas durante o toque de recolher para reforçar medidas sanitárias contra a covid-19 (Arte: Ricardo Gael)

Força-tarefa - Aliada às orientações realizadas nas ruas da Capital, Vigilância Sanitária, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também fiscalizam locais e comércios para reforçar as medidas de biossegurança contra o coronavírus.

Ao todo, na noite de ontem, foram vistoriados 79 estabelecimentos comerciais, mas nenhum teve de ser lacrado ou interditado por irregularidades previstas em decreto municipal.

Nos siga no Google Notícias