A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/01/2013 10:53

Mesmo depois de retirar lixo da rua, ratos incomodam moradores

Mariana Lopes
O lixo tomou conta da rua Preseidente Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro (Fotos: Luciano Muta)O lixo tomou conta da rua Preseidente Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro (Fotos: Luciano Muta)
Em frente à casa abandonada, móveis, roupas e muita sujeira. Os ratos continuam.Em frente à casa abandonada, móveis, roupas e muita sujeira. Os ratos continuam.

No final de semana passado, um grupo de dez moradores do bairro Santo Amaro fez mutirão para limpar um casa abandonada na rua Presidente Delfim Moreira. O lixo retirado do local foi colocado todo na rua e a quantidade chegou a interditar a via. Cenário que na manhã de hoje já estava resolvido, sem sujeira na residência e na rua, e acesso liberado para trânsito.

Mas o que ainda incomoda quem mora próximo ao local é a presença dos bichos. “Os ratos continuam”, afirma Claudemir de França Araújo, de 35 anos, um dos moradores que ajudou no mutirão. Segundo ele, no final de semana foram mortos 40 ratos no quintal da casa.

O lixo foi recolhido da rua na tarde de ontem por caminhões da Prefeitura. Após denúncia, o CCZ (Centro de Controle de Zoonese) visitou a casa na semana passada e retirou algumas garrafas pets, mas afirmou aos moradores que não poderia entrar na residência sem autorização.

A casa pertencia a Cristina Otto Antunes e pegou fogo em agosto do ano passado, provocando a morte da proprietária por intoxicação. Desde então, o local ficou abandonado, ainda com móveis queimados nos cômodos.

De acordo com os moradores, Cristina dizia aos vizinhos que juntava material reciclável para vender, porém, a residência virou um depósito de lixo. No final de semana, um irmão de Cristina foi até a casa para autorizar a limpeza do no imóvel.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions