ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mesmo depois de retirar lixo da rua, ratos incomodam moradores

Mariana Lopes | 29/01/2013 10:53
O lixo tomou conta da rua Preseidente Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro (Fotos: Luciano Muta)
O lixo tomou conta da rua Preseidente Delfim Moreira, no bairro Santo Amaro (Fotos: Luciano Muta)
Em frente à casa abandonada, móveis, roupas e muita sujeira. Os ratos continuam.
Em frente à casa abandonada, móveis, roupas e muita sujeira. Os ratos continuam.

No final de semana passado, um grupo de dez moradores do bairro Santo Amaro fez mutirão para limpar um casa abandonada na rua Presidente Delfim Moreira. O lixo retirado do local foi colocado todo na rua e a quantidade chegou a interditar a via. Cenário que na manhã de hoje já estava resolvido, sem sujeira na residência e na rua, e acesso liberado para trânsito.

Mas o que ainda incomoda quem mora próximo ao local é a presença dos bichos. “Os ratos continuam”, afirma Claudemir de França Araújo, de 35 anos, um dos moradores que ajudou no mutirão. Segundo ele, no final de semana foram mortos 40 ratos no quintal da casa.

O lixo foi recolhido da rua na tarde de ontem por caminhões da Prefeitura. Após denúncia, o CCZ (Centro de Controle de Zoonese) visitou a casa na semana passada e retirou algumas garrafas pets, mas afirmou aos moradores que não poderia entrar na residência sem autorização.

A casa pertencia a Cristina Otto Antunes e pegou fogo em agosto do ano passado, provocando a morte da proprietária por intoxicação. Desde então, o local ficou abandonado, ainda com móveis queimados nos cômodos.

De acordo com os moradores, Cristina dizia aos vizinhos que juntava material reciclável para vender, porém, a residência virou um depósito de lixo. No final de semana, um irmão de Cristina foi até a casa para autorizar a limpeza do no imóvel.

Nos siga no Google Notícias