ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Mesmo sem feriado, 1.010 "furaram" toque de recolher durante Carnaval na Capital

Entre noite de sexta-feira (12) e as primeiras horas da Quarta-feira de Cinzas, cinco festas clandestinas também foram encerradas

Giovana Martini | 17/02/2021 10:23
Guardas da GCM durante a última fiscalização da medida restritiva. (Foto: Assessoria GCM)
Guardas da GCM durante a última fiscalização da medida restritiva. (Foto: Assessoria GCM)

A Quarta-feira de Cinzas sinaliza o fim do Carnaval, como em todos os anos, mas em 2021, também tem o balanço dos que se arriscaram na rua desrespeitando o toque de recolher: foram 1.010 pedestres abordados pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), desde a noite de sexta-feira até as primeiras horas da manhã de hoje (17).

A medida restritiva foi atualizada na Capital e em todo o estado apenas dias antes do Carnaval, passando a valer das 23h da noite até as 5h da manhã do dia seguinte. Embora relutante a princípio, a Prefeitura de Campo Grande acatou a redução do toque em uma hora, após ouvir as considerações do setor econômico.

Durante o "feriado", também foram encerradas 5 festas clandestinas, sendo 4 delas na mesma noite (sexta-feita, dia 12) e 95 estabelecimentos comercias foram flagrados funcionando além do horário permitido e orientados a fechar as portas.

Para denuncias aglomerações e desrespeito a medida restritiva em geral, entre em contato com a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. pelo ramal 153.

Nos siga no Google Notícias