ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Militar do Exército atirou três vezes após ser atacado com facão, diz testemunha

Cosmo Pereira foi atingido no pescoço e morreu em frente a terreno baldio

Dayene Paz e Bruna Marques | 31/01/2022 12:11
Movimentação dos bombeiros e da polícia no local do homicídio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Movimentação dos bombeiros e da polícia no local do homicídio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Militar da reserva do Exército é o principal suspeito de matar Cosmo Pereira Garcia, de 45 anos, com tiro no pescoço na manhã desta segunda-feira (31), no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Ele teria atirado depois de ser atacado com um facão e fugiu do local do crime.

De acordo com o delegado João Reis Belo, da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Cosmo Garcia é natural de Sidrolândia e estava morando há poucos meses na Capital, onde foi acolhido por um conhecido, morador da Rua Luiz Filinto da Silva.

Na mesma rua, Cosmo morava e trabalhava, mas estaria causando problemas para a vizinhança, relatou uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado.

O conhecido que abrigava Cosmo afirmou que presenciou o momento do crime nesta manhã. Ele relatou que viu o colega aparentemente transtornado e o momento em atacou o militar, que chegava em casa de moto. Cosmo estava com um facão na mão e teria "partido para cima" do militar, que efetuou três disparos.

A vítima caiu em frente a um terreno baldio, com um ferimento no pescoço. O Corpo de Bombeiros constatou o óbito e preliminarmente não encontrou outras lesões na vítima. O delegado Reis Belo afirmou que foi encontrado um projétil no local.

O militar fugiu com a arma de fogo utilizada para matar a vítima e também levou o facão que estava com Cosmo, confirmou à polícia. O delegado revelou que espera a apresentação do militar nas próximas horas.

Nos siga no Google Notícias