ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Militar encontrado morto voltou há 3 meses do Haiti e foi avaliado

Zana Zaidan e Filipe Prado | 28/07/2014 18:11

Encontrado morto nesta tarde (28) com um tiro no peito dentro do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, o sub tenente Edilson Cleiton Teles dos Santos, 44 anos, foi um dos militares do Exército brasileiro enviados para missão de paz no Haiti.

Depois de seis meses no país, Santos retornou à Capital em maio, conforme a comunicação social do 3º Grupamento de Engenharia, organização do CMO em que o militar estava lotado.

Segundo o Comando, o sub tenente teria cometido suicídio. Faz parte do protocolo do Exército fazer um pente-fino no estado psicológico de todos os militares das tropas destinadas para a missão.

Santos foi avaliado antes da viajar e, na volta, passou por um período de quarentena, em que os homens são distribuídos em alojamentos, onde são realizados exames físicos, psicológicos e toxicológicos. Os resultados de Santos ainda não foram analisados, diz ainda a comunicação do 3º Grupamento.

A família é natural de Fortaleza (CE), mas o sub-tenente morava em Campo Grande com a esposa e um casal de filhos. Não há informações sobre data ou local do velório.

Peritos da Polícia Civil estiveram no CMO, porque o carro de Santos, onde ele foi encontrado morto, estava no estacionamento do local. O veículo não foi retirado, por ordem dos policiais, que não concluíram o trabalho que vai esclarecer a causa da morte.

Caso – Santos foi encontrado morto com um tiro no peito, dentro do carro. Ao lado dele, estava um revólver calibre 38, registrado no nome do próprio militar, conforme a assessoria de comunicação do CMO.

Nos siga no Google Notícias