ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Militares de MS embarcam para missão de paz no Haiti

Francisco Júnior | 13/05/2013 17:39
Militares de MS embarcam para missão de paz no Haiti
Militares acompanhados de familiares durante solenidade de embarque. (Foto: Divulgação)

Mais um grupo de militares do Exército que atuam em Mato Grosso Sul seguiu nesta manhã (13) para o Haiti para missão de paz.

Uma solenidade foi realizada durante o embarque do 1º escalão do 18º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz.

Na ocasião, familiares e amigos se despediram dos 61 militares de Campo Grande, que integram o 1º escalão, durante formatura realizada no pátio da Base Aérea de Campo Grande.

O Batalhão de Infantaria é formado por 856 militares do Exército Brasileiro, 244 da Marinha do Brasil, 34 da Força Aérea Brasileira, 34 do Exército Canadense, 31 das Forças Militares do Paraguai e 1 do Exército Boliviano, perfazendo um efetivo total de 1.200 militares. Dos 856 do Exército Brasileiro, 224 são do Estado do Mato Grosso e 499 de Mato Grosso do Sul.

O deslocamento da tropa para o Haiti será realizado em mais nove escalões até o dia 8 de junho.

Nos siga no Google Notícias