ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Ministério convida concessionária de energia de MS para apresentar ações na ONU

A Energisa falou sobre universalização de energia e sustentabilidade em evento organizado pelas Nações Unidas

Guilherme Correia | 24/09/2021 09:27
Logotipo da empresa que atua, por licitação, fornecendo energia elétrica para sul-mato-grossenses. (Foto: Divulgação/Energia)
Logotipo da empresa que atua, por licitação, fornecendo energia elétrica para sul-mato-grossenses. (Foto: Divulgação/Energia)

A concessionária de energia elétrica que atua em Mato Grosso do Sul e em outros 10 estados brasileiros foi convidada pelo MME (Ministério de Minas e Energia), para uma apresentação na Semana de Alto Nível da ONU (Organização das Nações Unidas).

O evento busca debater as ações e contribuições dos países para o cumprimento do sétimo ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável), que trata sobre haver "energia limpa e acessível para todos".

O evento aconteceu na manhã de hoje (24), em formato online, com transmissão pelo site e pela TV da ONU. O material fica disponível para acesso posterior. O painel tratou sobre ações de universalização do serviço, acessibilidade e sustentabilidade dentro do programa Mais Luz para Amazônia.

Energisa - O grupo empresarial foi fundado há 116 anos e é um dos maiores do País. A companhia atua em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Em 2020, no ano da pandemia, teve receita líquida anual de R$ 18 bilhões.

O programa Mais Luz para a Amazônia promove o acesso à energia elétrica para a população brasileira localizada nas regiões remotas dos estados da Amazônia Legal, visando o desenvolvimento social e econômico dessas comunidades.

Nos siga no Google Notícias