A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/11/2015 14:53

Ministério da Justiça abre sindicância para investigar morte de narcotraficante

Filipe Prado
Sindicância será aberta para investigar morte de narcotraficante (Foto: Fernando Antunes)Sindicância será aberta para investigar morte de narcotraficante (Foto: Fernando Antunes)

O Ministério da Justiça, através do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), vai abrir uma sindicância para investigar a morte do narcotraficante peruano Jair Ardella Michhue, 39 anos, encontrada enforcado em um lençol dentro de sua cela na Penitenciária de Segurança Máxima, no último domingo (8). O peruano é considerado o criminoso mais violento da tríplice fronteira, que abrange o Brasil, Peru e Colômbia.

Segundo a assessoria de imprensa do Depen, a Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o caso. Procedimento administrativo interno também será instalado para apurar os fatos.

Jair foi encontrado na manhã de domingo por agentes penitenciários federais durante a entrega das refeições. Foi realizada a perícia no local e o corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal). O delegado Otacílio Della-Pace apontou que Jair pode ter cometido suicídio.

Foram enviados comunicados sobre o suicídio para o Consulado Geral do Peru, ao Juiz Corregedor da Execução Penal Federal, Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União.

Jair foi preso em 2011 , mas já estava sendo procurado pelas polícias Federal, colombiana e Nacional do Peru desde 2007. Ele era acusado de tráfico de drogas, armas e o homicídio de pelo menos 10 pessoas no Brasil, e já havia sido condenado a 35 anos de prisão.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions