Ministério da Saúde mais uma vez prorroga convênio do Hospital do Trauma
Convênio que inicialmente deveria durar dois anos, já chega a 10 anos por causa das renovações

Publicado ainda em 2012 e com prazo de vencimento inicialmente em 2014, o convênio entre o Ministério da Saúde e a Santa Casa de Campo Grande, que destinou R$ 6,9 milhões para a unidade, foi novamente prorrogado, agora até 2022.
A publicação saiu na edição desta segunda-feira (20) do DOU (Diário Oficial da União) e foi assinado na sexta-feira (17), aumento de seu prazo de validade até o dia 31 de dezembro de 2022 - o início do mesmo foi 21 de dezembro de 2012.
O dinheiro, conforme o texto do convênio, foi usado para financiar a aquisição de equipamentos e mobiliários necessários para instalar o hospital de traumatologia da Santa Casa de Campo Grande, conhecido como Hospital do Trauma.
Ainda segundo o ministério, foi vedado usar o dinheiro para quitar despesa anterior à vigência do contrato, ou seja, antes de 21 de dezembro de 2012. Para tal, é preciso que haja expressa autorização da autoridade competente.
Além desse convênio, também foi publicado a prorrogação de outro, no valor de R$ 900 mil, também entre Santa Casa e Ministério da Saúde, conforme a DOU de hoje. O contrato iniciado em setembro de 2018, agora vale até 7 de dezembro de 2022.