ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ministério Público vai investigar atendimento a partos humanizados

Anny Malagolini | 03/09/2016 13:49

A 32ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública de Campo Grande, do Ministério Público Estadual (MPE), abriu inquérito civil para apurar se hospitais públicos e maternidade da Capital adequaram os atendimentos de parto humanizado.

A investigação deverá investigar possíveis irregularidades no repasse de verbas públicas para custear adequações estruturais dos atendimentos de parto humanizados realizados na Santa Casa (Associação Beneficente de Campo Grande), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e à maternidade Cândido do Mariano.

Conforme consta no procedimento, o governo do estadual e federal ficaram responsáveis por realizar repasses à esses hospitais e maternidade. As verbas deveriam ser usadas para custear a adequação, ampliação e estruturação de instalações relacionados para os atendimentos de partos humanizados.

As investigações tiveram início em março. Á época, a Prefeitura Municipal de Campo Grande e a Santa Casa firmaram convênio para reforma e adequação de cinco salas para pré parto, parto e pós-parto. Já Maternidade Cândido do Mariano informou ao órgão que as obras só seriam finalizadas em agosto passado.

Está não é a primeira vez que o MPE abre inquérito civil sobre o parto humanizado realizado em Campo Grande. Em janeiro do ano passado órgão começou a investigar suposta violação do direito ao parto humanizado no sistema de saúde da Capital. O objetivo era descobrir se a rede atende, em termo de estrutura, atendimento e profissionais, as diretrizes estabelecidas para as gestantes por meio de leis e normas vigentes.

 

Nos siga no Google Notícias