Ministra inaugura obra parada há 12 anos no Parque Lageado
Projeto agrega biblioteca, teatro, quadras, pistas de skate e caminhada, e academia ao ar livre

Em um evento que contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, a Prefeitura de Campo Grande inaugurou o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) no bairro Lageado. O espaço, que teve as obras paralisadas por 12 anos, agora oferece à comunidade uma biblioteca com telecentro, teatro com 125 lugares, quadras, pista de skate, pista de caminhada, academia ao ar livre e área para jogos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande inaugurou o CEU das Artes no bairro Lageado, após 12 anos de obras paralisadas. O espaço, fruto de parceria com o Governo Federal, conta com biblioteca, telecentro, teatro, quadras esportivas, pista de skate e academia ao ar livre. Durante a cerimônia, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, anunciou a construção de outros quatro CEUs em Mato Grosso do Sul: um em Campo Grande e os demais em Naviraí, Dourados e Amambai. O equipamento cultural beneficiará mais de 12 mil moradores da região.
A obra é resultado de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções e acompanhamento do Ministério da Cultura (MinC). Durante a inauguração, a ministra anunciou a construção de outros quatro CEUs no Estado, sendo mais um em Campo Grande e os demais em Naviraí, Dourados e Amambai.
Margareth Menezes destacou a importância do novo espaço para a comunidade. “Esse equipamento já estava parado há algum tempo, há 12 anos. A gente entende que quando um equipamento cultural chega em uma cidade, chega em uma comunidade, ele transforma a vida das pessoas, principalmente pela oportunidade de estar perto da leitura, da música, do teatro, do esporte”, afirmou.
A inauguração faz parte do calendário de atividades em comemoração ao aniversário de 126 anos da capital, no próximo dia 26 de agosto. A prefeita Adriane Lopes não compareceu ao evento, sendo representada pela vice-prefeita, Camilla Nascimento.
Em uma mensagem de vídeo, Adriane ressaltou que, em parceria com o Governo Federal, a obra beneficiará mais de 12 mil moradores da região, unindo cultura, esporte e assistência social. “Tenho certeza de que vai mudar a vida de muitas pessoas”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: