A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

08/08/2012 13:01

Ministro admite reajuste no preço da gasolina ainda este ano

Yara Aquino e Carolina Gonçalves, da Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (8) que o reajuste do preço da gasolina é uma possibilidade este ano, porém a decisão ainda está em estudo pelo governo. Ele argumentou, no entanto, que apesar da preocupação com a inflação, pode ser preciso aumentar o preço do combustível.

“O reajuste é necessário. Há nove anos que não se faz um reajuste diretamente na bomba de combustíveis, mas a nossa preocupação com a inflação é também permanente. Então, temos que pesar de um lado a necessidade de fazer [o reajuste] e do outro a preocupação com o processo inflacionário”, disse.

Lobão declarou que o governo quer postergar o reajuste na gasolina mas, segundo ele, “a necessidade é tão grande que o governo pode vir a ceder diante da necessidade”. O ministro explicou que esse seria o instrumento para reverter o prejuízo de R$ 1,3 bilhão da Petrobras no segundo trimestre deste ano, anunciado no último dia 3. “Não vislumbramos nenhum instrumento que socorra a Petrobras senão o aumento.”

Questionado sobre possível percentual de aumento no preço do combustível, o ministro não quis fazer estimativas. “Esta avaliação vem sendo feita pelos ministérios da Fazenda e de Minas e Energia para se chegar primeiro num número e, segundo, na decisão, que não está tomada”, explicou.



Concordo com Frederico, e acho que o Ministro nunca encheu um tanque de gasolina ou semelhante para falar isto. Só se escuta falar que a Petrobras tem prejuízos, se for verdade é por que é mal administrada, qual o preço da gasolina brasileira (refinada) que Argentina e Paraguai pagam?, nós donos do pedaço não usufluimos destes preços, é só taxação em cima de taxação. Até quando ?
 
Milton Silva em 08/08/2012 06:13:00
ministro pirou falando que faz nove anos que não tem reajuste no preço,que perdas são essas que so vivem aumentando os preços do combustivel,se nao tem aumento como o a gasolina chega a R$ 2.83, a quanto que querem aumentar?
 
frederico lopes em 08/08/2012 03:55:17
Enquanto a Petrobras enriquece, nós brasileiros ficamos cada vez mais pobres com tanta carga tributária! Tudo no Brasil é motivo para aumentar o preço de produtos e serviços. Absurdo!
 
Ricardo Franco em 08/08/2012 02:33:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions