A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/12/2014 19:20

Ministro das Cidades participa de entrega de casas em Campo Grande

Daniel Machado e Michel Faustino
A cerimônia contou também com as presenças do governador, André Puccinelli, e do prefeito Gilmar Olarte (Foto: Marcos Ermínio) A cerimônia contou também com as presenças do governador, André Puccinelli, e do prefeito Gilmar Olarte (Foto: Marcos Ermínio)

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, esteve hoje (20) em Campo Grande participando da cerimônia de entrega de dez novas chaves do residencial José de Alencar I, na Granja São Luiz.

A obra, que consumiu investimentos de R$ 79 milhões do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, beneficiará diretamente 320 famílias, sendo 128 no residencial José de Alencar I e 192 no José de Alencar II.

A cerimônia também contou com as presenças do governador, André Puccinelli, do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, do diretor-adjunto da EMHA (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Enéas José Carvalho Netto, do deputado estadual, Carlos Marun, e demais autoridades.

Segundo o ministro, os projetos de habitação popular têm um valor fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. “É necessário investir e dar condições para que uma família seja construída e assim possa gerar frutos, estou falando de dignidade e respeito”, disse.

Uma das contempladas, a empregada doméstica Maria Aparecida Barbosa Cesca, também pediu a palavra e não segurou a emoção. “Estou muito feliz e acredito que esse é o sentimento de todos nós”, disse ela, que agradeceu a patroa por ter insistido para que se cadastrasse no programa da EMHA. “Hoje, graças a ela, estou vendo um sonho se tornar realidade”, acrescentou a baiana, que mora há 17 anos em Mato Grosso do Sul e diz ter recebido um presente de aniversário antecipado. “Em janeiro completo 60 anos e considero isso um presente que poderei comemorar já na minha casa”.

O governador Puccinelli lembrou que desde seu primeiro mandato de prefeito de Campo Grande, em 1997, sempre apostou na habitação. “Para mim sempre foi uma prioridade pois essa questão de se investir em habitação é fundamental para trazer dignidade a um povo, não apenas gerar emprego mas dar condições dignas para uma família ser construída”.

O prefeito Olarte classificou a iniciativa como o início de muitas outras que virão pela frente: “Há ainda muito a ser feito, mas fico feliz em ver essas famílias felizes sendo contempladas”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions