A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

18/03/2013 20:58

Missa celebra boas vindas ao papado de Francisco na Capital

Helton Verão e Nicholas Vasconcelos
Missa foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Vitório (Foto: Vanderlei Aparecido)Missa foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Vitório (Foto: Vanderlei Aparecido)

Uma missa de ação de graças em celebração ao início do papado de Francisco foi realizada na noite de hoje (18), pelo arcebispo emérito Dom Vitório, o arcebispo Dom Dimas Lara e também o auxiliar, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, na igreja Santo Antônio, na Capital.

A celebração reuniu padres de todas a paróquias da Capital às vésperas da Missa de Entronização do Papa Francisco, evento, que marca o início oficial do seu pontificado, nesta madrugada. Francisco vestirá o pálio (tira de pano colocada sobre os ombros), usado anteriormente por Bento XVI e receberá o tradicional anel do pescador, que passará a usar no dedo anelar da mão esquerda.

A expectativa de fieis e dos sacerdotes é de que este será o Papa mais popular de todos os tempos. “Que ele venha nos iluminar, a igreja está fechada, que ele venha abrir a igreja para as pessoas estarem vindo”, espera a manicure Silveria Nunes, de 43 anos.

Outra fiel, a secretária Maria de Fátima Diniz, de 54 anos, crê na mudança em todos os aspectos. “Acredito bastante na mudança e na humildade dele”, comenta.

Dom Vitório destacou a característica de humildade do Franscisco. “Ele tem uma grande experiência pastoral, junto dos mais sofridos, não estranhe, se num domingo ele for visto com os mais pobres de Roma”, destaca.

O arcebispo Dom Dimas enfatizou o fato do papa ser latino. “A igreja está sempre se reformando, ela deve ser fiel as suas origens, mas ela sempre vai se adaptar a cultura dos povos”, ressalta Dimas.

Segundo o arcebispo, antigamente, muitos religiosos vinham da Europa para a América Latina e agora é hora dos latinos contribuírem mais com o mundo.

Os fieis vão celebrar a escolha do arcebispo argentino. A solenidade de posse do novo pontífice acontece nesta madrugada às 3h45 (de MS) e terá a participação de 150 chefes de Estado, entre as quais a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions