ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Missa celebra boas vindas ao papado de Francisco na Capital

Helton Verão e Nicholas Vasconcelos | 18/03/2013 20:58
Missa foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Vitório (Foto: Vanderlei Aparecido)
Missa foi celebrada pelo arcebispo emérito Dom Vitório (Foto: Vanderlei Aparecido)

Uma missa de ação de graças em celebração ao início do papado de Francisco foi realizada na noite de hoje (18), pelo arcebispo emérito Dom Vitório, o arcebispo Dom Dimas Lara e também o auxiliar, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, na igreja Santo Antônio, na Capital.

A celebração reuniu padres de todas a paróquias da Capital às vésperas da Missa de Entronização do Papa Francisco, evento, que marca o início oficial do seu pontificado, nesta madrugada. Francisco vestirá o pálio (tira de pano colocada sobre os ombros), usado anteriormente por Bento XVI e receberá o tradicional anel do pescador, que passará a usar no dedo anelar da mão esquerda.

A expectativa de fieis e dos sacerdotes é de que este será o Papa mais popular de todos os tempos. “Que ele venha nos iluminar, a igreja está fechada, que ele venha abrir a igreja para as pessoas estarem vindo”, espera a manicure Silveria Nunes, de 43 anos.

Outra fiel, a secretária Maria de Fátima Diniz, de 54 anos, crê na mudança em todos os aspectos. “Acredito bastante na mudança e na humildade dele”, comenta.

Dom Vitório destacou a característica de humildade do Franscisco. “Ele tem uma grande experiência pastoral, junto dos mais sofridos, não estranhe, se num domingo ele for visto com os mais pobres de Roma”, destaca.

O arcebispo Dom Dimas enfatizou o fato do papa ser latino. “A igreja está sempre se reformando, ela deve ser fiel as suas origens, mas ela sempre vai se adaptar a cultura dos povos”, ressalta Dimas.

Segundo o arcebispo, antigamente, muitos religiosos vinham da Europa para a América Latina e agora é hora dos latinos contribuírem mais com o mundo.

Os fieis vão celebrar a escolha do arcebispo argentino. A solenidade de posse do novo pontífice acontece nesta madrugada às 3h45 (de MS) e terá a participação de 150 chefes de Estado, entre as quais a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT).

Nos siga no Google Notícias