ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Mobilização incentiva denúncias para combater casos de trabalho infantil

Casos podem ser informados pelo Disque 100 e recebem acompanhamento psicossocial em centros de referência

Kleber Clajus | 12/06/2018 11:40
Faixas e panfletos alertavam para números de denúncia dos casos de trabalho infantil na Capital (Foto: Kleber Clajus)
Faixas e panfletos alertavam para números de denúncia dos casos de trabalho infantil na Capital (Foto: Kleber Clajus)

Servidores da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), nesta terça-feira (12), promoveram mobilização alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Com cartazes e panfletos era incentivado denunciar casos envolvendo crianças e adolescentes.

O município acompanha, conforme a assessoria de imprensa da secretaria, ao menos 50 casos registrados desde o ano passado. Eles dizem respeito a comercialização de doces, salgados e guarda de veículos flagrados durante o Carnaval, Finados e eventos culturais.

Para a assistente social Jaqueline de Paula, o objetivo da ação hoje foi conscientizar as pessoas a denunciar a atuação de crianças e adolescentes no mercado informal. "Estes precisam entender que o lugar deles é na escola. Nosso foco é combater o mito de que trabalhar não faz mal, pois isso é responsabilidade do adulto", destacou a profissional.

Denúncias podem ser encaminhadas pelos números Disque 100, 98405-9528 e 99290-8174. Todos os casos são apurados e, quando confirmados, as famílias passam a receber suporte psicossocial nos Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social). 

Nos siga no Google Notícias