A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

12/06/2018 11:40

Mobilização incentiva denúncias para combater casos de trabalho infantil

Casos podem ser informados pelo Disque 100 e recebem acompanhamento psicossocial em centros de referência

Kleber Clajus
Faixas e panfletos alertavam para números de denúncia dos casos de trabalho infantil na Capital (Foto: Kleber Clajus)Faixas e panfletos alertavam para números de denúncia dos casos de trabalho infantil na Capital (Foto: Kleber Clajus)

Servidores da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), nesta terça-feira (12), promoveram mobilização alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Com cartazes e panfletos era incentivado denunciar casos envolvendo crianças e adolescentes.

O município acompanha, conforme a assessoria de imprensa da secretaria, ao menos 50 casos registrados desde o ano passado. Eles dizem respeito a comercialização de doces, salgados e guarda de veículos flagrados durante o Carnaval, Finados e eventos culturais.

Para a assistente social Jaqueline de Paula, o objetivo da ação hoje foi conscientizar as pessoas a denunciar a atuação de crianças e adolescentes no mercado informal. "Estes precisam entender que o lugar deles é na escola. Nosso foco é combater o mito de que trabalhar não faz mal, pois isso é responsabilidade do adulto", destacou a profissional.

Denúncias podem ser encaminhadas pelos números Disque 100, 98405-9528 e 99290-8174. Todos os casos são apurados e, quando confirmados, as famílias passam a receber suporte psicossocial nos Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social). 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions