A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2015 11:14

Parceria para erradicar trabalho infantil na fronteira chega a 680 crianças

Projeto “De mãos dadas contra o trabalho infantil” foi realizado em parceria entre prefeitura e o Ministério Público

Helio de Freitas, de Dourados
Encerramento teve apresentação de teatro de alunos de escola municipal (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)Encerramento teve apresentação de teatro de alunos de escola municipal (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

Foi encerrado nesta quarta-feira (11) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o projeto “De mãos dadas contra o trabalho infantil”, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o MPT (Ministério Público do Trabalho).

Com a participação de 80 profissionais da educação, o programa atendeu 680 alunos do 6º ano do ensino fundamental, que aprenderam música, teatro, literatura e desenho. A ação buscou também sensibilizar a comunidade para a importância da erradicação do trabalho de crianças e proteção ao trabalhador adolescente.

O encerramento ocorreu no centro de convenções da cidade, com a participação da secretária municipal de Educação, Denize Oliveira, e da procuradora da 24ª Região do MPT, Cândice Gabriela Arósio. Os alunos participantes do projeto fizeram apresentações de teatro, poesia, música e dança.

Estudantes da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques apresentaram a peça de teatro “Padrasto Explorador”. Já os alunos da Escola São João mostraram vídeo e leitura de poesia sobre trabalho infantil.

“Levantamento do IBGE aponta que de 86 mil habitantes do município, existem 5.500 adultos que não tiveram a oportunidade quando eram crianças e hoje não sabem ler nem escrever. É uma cena que não pode se repetir, mas para isso precisamos cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe o trabalho infantil”, afirmou Denize Oliveira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions