A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/02/2016 15:17

Moçambicano, homem que morreu em academia tinha problema cardíaco

Nuno José passou mal na manhã desta quinta (11) e morreu após parada cardíaca

Bianca Bianchi
Nuno José tinha histórico de problemas de saúde na família (Foto: Reprodução/Facebook)Nuno José tinha histórico de problemas de saúde na família (Foto: Reprodução/Facebook)

O homem de 44 anos que morreu na manhã de hoje (11) após sofrer uma parada cardíaca dentro da academia Smart Fit, do Shopping Norte Sul, em Campo Grande, tinha histórico de problemas cardíacos na família. Nuno José Lamela da Costa Dias sofria de pressão alta e morava com o pai, um senhor de 69 anos que não teve a identidade revelada, que também tem problemas de coração.

Nuno nasceu em Moçambique, na África, mas morava em Lisboa, capital de Portugal, antes de se mudar para o Brasil. A mudança de país, há dois anos, aconteceu quando a madrasta de Nuno morreu e ele não quis deixar o pai morando sozinho, justamente por conta dos problemas de saúde que ele apresentava.

Formado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Nuno ía iniciar o 3º semestre do curso de Direito pela Uniderp. Segundo a advogada Karina Balejo, professora e amiga de Nuno, em dezembro do ano passado, ele foi aprovado em um concurso para estagiário do MP, mas recusou a vaga.

"Ele se destacou como aluno e, por isso, convidei para trabalhar comigo no meu escritório de advocacia", declarou. Ele ía começar a estagiar na segunda-feira, dia 15.

De acordo com Karina, quando ainda morava em Lisboa, Nuno se submeteu a uma cirurgia bariátrica, pois o excesso de peso vinha lhe causando muitos problemas de saúde. Na semana passada, o pai de Nuno teria passado por um procedimento cirúrgico para desobstruir algumas veias e artérias.

Morte – Após iniciar atividades física na manhã de hoje, Nuno passou mal e foi atendido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que durante 50 minutos tentou realizar a reanimação do paciente. No entanto, o homem não reagiu ao trabalho dos socorristas e morreu.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Nuno era um Homem com um coração enorme, amigo do seu amigo! Meu querido sobrinho, que tanto amava! Deus o tenha em eterno descanso. Gratidão aos socorristas.


 
Maria Helena Lamela em 13/02/2016 21:47:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions