ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Morador de rua é baleado por guarda após agredir funcionária de unidade de saúde

Tiro ocorreu após agressor investir contra agente da Guarda Civil em centro de saúde

Por Geniffer Valeriano e Maria Gabriela Arcanjo | 08/11/2025 08:08

Um homem em situação de rua, identificado como César Menezes, foi ferido a tiro após agredir uma funcionária do CRS (Centro Regional de Saúde) Doutor Waldeck Fletner de Castro Maia, no Coophavila II. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (7).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um morador de rua foi baleado por um guarda da GCM (Guarda Civil Metropolitana) após agredir uma funcionária do CRS Doutor Waldeck Fletner de Castro Maia, no Coophavila II, em Campo Grande. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira. O homem estava pedindo dinheiro aos usuários da unidade de saúde quando agrediu a funcionária. Ao ser confrontado pela GCM, não obedeceu à ordem de parada e avançou contra o guarda, que efetuou um disparo. Após o ocorrido, ambos prestaram depoimento na Depac Cepol e foram liberados.

Conforme apurado pela reportagem, ele estava pedindo dinheiro aos usuários da unidade de saúde. O momento exato da agressão não foi detalhado, mas, segundo informado, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) tentou conter o homem após o ataque.

Ele não obedeceu à ordem de parada e avançou contra o guarda. Nesse momento, o servidor efetuou um disparo com arma de fogo, atingindo o morador de rua.

Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram o homem caído em frente ao CRS após o disparo. Algemado, ele é colocado em uma maca e levado para atendimento dentro da unidade. Na imagem, ele está mancando, mas o registro policial não detalha onde ele foi atingido.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Tanto o homem quanto o guarda prestaram depoimento e foram liberados. A reportagem procurou a GCM para comentar o ocorrido, mas ainda não houve retorno. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.