Morador de rua é esfaqueado na cabeça e pede socorro em igreja do Campo Belo
Rapaz de aparentemente 25 anos, morador de rua, foi atingido na cabeça com cerca de dois golpes de facão, por volta das 20h, pela rua Professora Antônio Capilé no Jardim Campo Belo, região sul da Capital.
De acordo com um comerciante de 28 anos que preferiu não ter a identidade divulgada, o rapaz seguia a caminho de um bar quando foi abordado por dois homens. “Ele passou no meu comércio, pediu o resto do refrigerante de um cliente que havia sobrado e saiu. Mas no meio da rua ele já foi parado por um motociclista”, comenta.
O motociclista já estava procurando o rapaz e teria questionado ele sobre o paradeiro de um celular. “Ele acusava o morador de rua de ter roubado um celular dele e, enquanto eles conversavam um outro homem chegou, desceu de um carro e atacou o morador de rua”, completa.
A vítma então saiu correndo e entrou numa igreja evangélica do bairro e ainda está no local aguardando atendimento. Os dois rapazes envolvidos na ação se evadiram. A Guarda Municipal também já esta na igreja mas nem a polícia ou Corpo de Bombeiros chegaram ao local.
Assustado com a situação o comerciante também faz um alerta sobre a insegurança constante pela vizinhança. “Por aqui tem muitos usuários de droga então é comum vê-los andando pelos comércios. Esse que foi atingido, por exemplo, já passou outras vezes por aqui. Mas faltam agentes. Uma única viatura cobre essa área”, conta.
Ainda segundo o rapaz o estado do morador de rua é aparentemente grave. “Ele esta sangrando muito. Acho que vai morrer”, conclui.