A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/05/2014 22:03

Morador reclama de lixo, tenta ajudar, mas é "frustado" por vizinhos

Filipe Prado
O lixo está atraindo ratos, baratas e virou foco de dengue (Foto: Cleber Gellio)O lixo está atraindo ratos, baratas e virou foco de dengue (Foto: Cleber Gellio)

Os moradores do Bairro Tiradentes reclamaram do acúmulo de lixo no cruzamento das Ruas do Violino e da Tuba. Com cheiro forte, atraindo insetos e ratos e possíveis focos de dengue, a própria população precisou retirar parte do lixo com carriolas, mas outros, sem a mesma consciência, acabam descartando o lixo doméstico no local.

Como de costume, os moradores usam o local para descartar objetos inutilizados por eles, além de entulhos e galhos de árvores. O mesmo ponto é utilizado, pelos próprios moradores, como local para descarte do lixo das residências.

“Eu só estou colocando aqui, pois o lixeiro já vai passar”, explicou a doméstica Édna da Silva, 50 anos, que foi flagrada pelo Campo Grande News levando alguns sacolas com lixo. Ela relatou que muitas pessoas acabam formando um lixão no cruzamento das ruas e que tenta conservar o local limpo. “Eu já vim aqui e virei algumas vasilhas que estavam cheias de água”.

Mesmo não gostando do lixão, Édna ajudou a aumentar a quantidade de lixo (Foto: Cleber Gellio)Mesmo não gostando do "lixão", Édna ajudou a aumentar a quantidade de lixo (Foto: Cleber Gellio)

Com ajuda de alguns vizinhos, o “lixão” conseguiu diminuir de tamanho. “Dois homens aqui pegaram uma carriola e tiraram o lixo daqui, por que já estava insuportável”, relatou a dona de casa Vanessa Franco de Arruda, 24.

Mesmo após a limpeza, Vanessa afirmou que a situação ainda é horrível. “Está atraindo muito bicho, rato, barata. Fico preocupada com as crianças daqui”, assumiu Vanessa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions