A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/11/2013 16:02

Moradores amarram suspeitos de roubo e recuperam telefone celular

Moradores fazem “justiça com as próprias mãos” e amarram suspeitos

Lidiane Kober e Anny Malagolini
Suspeitos de assaltar mãe com os três filhos pequenos foram amarrados em árvore, no canteiro de avenida movimentada (Fotos: Simão Nogueira)Suspeitos de assaltar mãe com os três filhos pequenos foram amarrados em árvore, no canteiro de avenida movimentada (Fotos: Simão Nogueira)

Cerca de 40 moradores da Vila Jacy se reuniram, no início da tarde desta segunda-feira (4), para “caçar” dois suspeitos de roubar celular de uma mãe, na frente dos três filhos pequenos. Revoltados, eles decidiram fazer “justiça com as próprias mãos” e amarraram os garotos em árvore na Avenida Laudelino Barcelos, a mais movimentada do bairro, até a polícia chegar para prendê-los.

O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando a empregada doméstica Priscila Machado da Silva, 21 anos, foi buscar seus três filhos na escola. Na volta, ela foi abordada pelos garotos. “Perdeu, passa o celular”, anunciou um dos dois. Assustada, a jovem não pensou duas vezes, entregou o aparelho e saiu correndo com as três crianças.

Em casa, Priscila relatou o crime ao marido. Revoltado, ele foi desabafar com os vizinhos, que decidiram se unir para procurar os suspeitos pelo bairro. Meia-hora depois, o grupo encontrou os garotos e decidiu amarrá-los no tronco de um pé de uma mangueira.

 

Moradores se uniram para caçar os suspeitosMoradores se uniram para "caçar" os suspeitos

“Se a gente não amarrasse, eles iriam fugir e nunca mais teríamos notícias deles”, justificou o pedreiro Osmar Marques, 40. Ele participou da “caçada” aos suspeitos e emprestou a “extensão”, presa em sua bicicleta, para amarrar os garotos. “Isso foi bom para dar um susto neles”, acrescentou.

Fernando da Silva, 30, também ajudou a prender os suspeitos. “O jeito é fazer justiça com as próprias mãos”, comentou. Além de amarrar os garotos, alguns moradores partiram para o ataque físico, deixando escoriações pelo corpo dos suspeitos.

Não foram localizados documentos com os garotos, que estavam sujos e em silêncio. A polícia chegou ao local, algemou os dois e os conduziu até a 5ª Delegacia de Polícia. Antes, os suspeitos devolveram o celular a Priscila.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Já fui assaltada, já me levaram celular... Mas e se fosse o seu filho, o seu pai ou o seu irmão q tivesse caído na droga???? Deixa pra policia e pronto...
 
Débora Oliveira em 08/11/2013 00:59:30
A própria população que os prendeu são responsáveis pela delinquência desses menores. Isso mesmo. A própria população é responsável. Os casos de menores infratores é o resultado de uma população que não cobra das autoridades legais os meios mais eficazes para uma possível correção. O descaso das autoridades frente a Educação é um grande sinal disso. A população não cobra das autoridades e jogam a responsabilidades em pessoas que são TAMBÉM vítima desse sistema opressor.
Além das medidas de combate a essa delinquência juvenil é necessário politicas de combate antes que os possíveis crimes sejam cometidos.
QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO DA POPULAÇÃO DESSE BAIRRO? JOGÁ-LOS NA CADEIA E JOGAR AS CHAVES FORA? ISSO NÃO RESOLVERÁ. OUTRAS VÍTIMAS SURGIRÃO.
 
André Santos em 06/11/2013 12:38:21
Valeu a solidariedade dos vizinhos para pegarem os larápios.
É assim que devemos fazer quando tivermos condições de pegar os bandidos, mas antes de entregá-los à policia, devíamos colocá-los na roda, e esquentar as orelhas deles.
Aliás, pela constituição federal, todo cidadão brasileiro pode dar voz de prisão à qualquer safado, mas o medo da represália é muito grande, e aí todo mundo recorre à policia. COPIEI LÁ DE CIMA DO VALDIR VILA NOVA.
 
HÉLIO LÓPEZ em 05/11/2013 15:25:36
eu tava la na hora eu ajudei a amarrar esses verdadeiros vermes que,nao tem dó de ninguem,nem de idoso nem de mae,com crianças de colo ,e que se presciso for, pratica crimes com requintes de crueldade,eu sinto de nao ter dado mais no lombo deles com aquele fio,me admira muito uma pessoa defender esses criminosos,veja bem ele ainda agrediu a dona do celular,e ainda digo mais se eu os velo na rua capaz de perder minha cabeça.e nao responder por mim.
 
fernando da silva em 05/11/2013 12:10:53
COMO O POVO BRASILEIRO É IDIOTA, O BANDIDO MATA , ROUBA, ESTUPRA E AINDA TEM PENA , O COITADINHO, SE COMEÇOU A FAZER ISSO CEDO, NÃO EXISTE MAIS RECUPERAÇÃO PQ OS GOVERNANTES NÃO ESTÃO NEM AI COM ISSO, O CERTO É AMARRAR E BATER SEM DÓ E PIEDADE, PQ QUANDO É COM VC QUE ACHA RUIM ISSO , AI VIRA UM BICHO,,,,,,,,,,,
 
FABIANO SANTOS em 05/11/2013 08:58:10
É muito triste ver esta cena, crianças amaradas por terem cometidos delitos...devemos pensar: O que o Poder Público e a Sociedade Civil têm a fazerem pra isso não mais acontecer? De uma certeza temos; o ECA (Estatuto da Criança e do adolescente) não resolve e nem ajuda, apenas ditou. Me lembro quando criança (anos 60), meus pais, por suas simplicidades de vida financeira, não podia nos dar os mais simples objetos de uso, não existiam projetos sociais, ECA, etc. íamos em Busca de ajudar a família através do trabalho digno ( nas hora vagas da escola), engraxei na Praça Ari Coelho, vendi coxinha na rua, vendi frutas e pirulitos no tabuleiro, etc...Ninguem roubava, não era amarrado por populares e a DEM (Delegacia Especializada de Menores) tinha pouco trabalho, Estamos vivos e formados...
 
VALDIR PEREIRA em 05/11/2013 08:57:13
A Joana e Débora parece que anda por fora do que esta acontecendo...esses ladrãozinho não tem amor a ninguém, roubam a própria família que dirás um estranho, eu acredito que o motivo da revolta foi pq não aconteceu com alguém da família de vcs...a população não aguenta mais, cadeia pra esses troços é uma colônia de ferias, aonde eles comem dorme e não paga nada...mas fiquem tranquila que a essa hora ja deve estar solto e pronto pra fazer mais uma vitima, e cuidado que a próxima pode ser vcs!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
cris alves em 05/11/2013 08:41:46
Creio que o problema é bem maior, passa por desagregação familiar, falta de educação e principalmente falta atitude das autoridades constituídas, afinal, segundo a nossa constituição, o estado tem o dever, e é paga para prover educação saúde e segurança. Triste ver duas crianças amarradas como se fossem animais, mas infelizmente precisa ser assim...TRISTE!!!
 
João Carlos Fernandes maciel em 05/11/2013 08:26:27
o povo brasileiro tem que acorda no brasil a corda só arrebenta para o lado mais fraco . o povo teria que encarar os verdadeiros bandidos . agora eu te pergunto alguem de voçes .voçes prendem politicos corruptos .eu já vi varias operações da policia federal os caras nao foi colocado nem algemas apenas detido ai ele dá seu esclarecimento para o delegado e tchau. as vezes sao meses de investigação veja o custo de toda essa investigação pra acabar em pizza .eu não acredito no meu país tudo isso é consequência da impunidade lá de Brasilia aonde todos estão todos os nossos queridos políticos exemplo joaquim barbosa só deu a cara pra bater ficou por isso mesmo eu desacredito como faz falta um BIN LADEN brasileiro.
 
paulo lopes em 05/11/2013 08:13:23
Essa Joana tá falando assim, porque o fato não aconteceu com a mãe dela, com as filhas dela, ou com o pai idoso dela, ou com alguém da família do Juiz, do Político, do Prefeito ou do Governador, pq qdo isso acontecer, aí e só então é que o"o fato" será considerado um "absurdo". Acorda Brasil!!!!
 
Julia Prado em 05/11/2013 08:11:31
Concordo com a Joana, na hora q começaram a arrastar o garoto pelo asfalto me meti na confusão, nem sabia do q se tratava a principio, porém fazer justiça com as próprias mão não resolve nada, poderia ter acontecido algo pior.
 
Débora Oliveira em 05/11/2013 00:58:11
Parabéns a população, tem que agir assim mesmo já que quando eles chegarem na delegacia sai primeiro que a vítima. Pau neles mesmo ladrão tem que apanhar mesmo.
 
Ramão Rodrigues em 04/11/2013 23:36:04
Bem feito aos delinquentes, parabéns aos moradores da região que capturaram esses bandidos, pena que uma hora dessas talvez estejam soltos, é preciso mudar o código penal brasileiro, leis mais severas contra bandidagem, mesmo sendo juvenil.
 
Ulisses Silva em 04/11/2013 21:57:54
Joana Rodriguez Gonzalez Scheltinga tenho dó, muita dó de pessoas assim, tipo você. Absolutamente ignorante nas alegações feitas. Francamente, nosso povo é do bem, graças a Deus, porque o que esses bandidos mirins mereciam sim é uma bela surra.
 
Fernando Silva em 04/11/2013 21:56:27
Incrível cada postagem, esta Joana pode ser candidatar a vaga nos Direitos Humanos, pena que só prenderam, pois logo logo teremos mais notícias destes projetos de bandidos, aguardem e verão.
Se já tivessem se livrado destes projetos de inutilidades agora não teríamos notícias piores amanhã.
 
julio cesar em 04/11/2013 20:35:45
Certíssimos, devemos criar mecanismos de proteção, pelo menos no entorno de nosso convívio, comunicação rápida com vizinhança e sistema de alarmes é muito importante, na minha temos celular de todo mundo e vizinhos possuem apitos tipo juiz de futebol, se a coisa apertar ,o bicho pega.
 
rodrigo raspante em 04/11/2013 20:30:07
Apesar de tudo, acredito que o comentário da Joana é o mais acertado.
Esta muito errado deixar um monte de pessoas alteradas bater em quem já esta sem poder fugir,isso é covardia.
 
Mirella Forti Cossignani em 04/11/2013 20:11:53
Eu defendo a idéia de que só a diminuição destes seres miseráveis é que resolverá esta situação, a não concepção, e esta se dá só de uma forma, o indivíduo que for preso pela segunda vez, castra-se assim nao dissemina sua raça.
 
rose mary domingues em 04/11/2013 19:32:18
isso sim é segurança comunitária!!!! se a moda pega vai faltar pé de manga.
 
wagner borges de freitas em 04/11/2013 18:31:58
Joana, é melhor enxergar do que ser cego, pois seus comentários é de quem não resolve nada e sim simplesmente do contra....
 
Ado Filho em 04/11/2013 18:08:34
Joana Rodriguez Gonzalez Scheltinga
Concordo com vc, não deveriam ter prendido na árvore, e sim ter dado uma surra de cinto para dar a educação que os pais não deram!
 
Bruno Lima em 04/11/2013 18:06:04
Engano seu dona Joana Rodrigues Gonzales.
De acordo com CPP
Da Prisão em Flagrante
Art. 301 - Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
Art. 302 - Considera-se em flagrante delito quem:
I - está cometendo a infração penal;
II - acaba de cometê-la;
III - é perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa, em situação que faça presumir ser autor da infração;
IV - é encontrado, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração.
Fez bem a população em prender esses delinquentes. E sorte deles que não tinha nenhum estressadinho lá senão já viu né.
 
Geraldo Garcia Antero da Silva em 04/11/2013 18:05:33
Joana, adota eles.
 
Ronaldo Castor em 04/11/2013 17:59:46
Com todas as licenças e direitos de divergir... cabíveis, acredito que, por termos pessoas no poder, que pensam como a Joana Rodriguez Gonzalez Scheltinga é que o Brasil está assim: sem perspectiva nenhuma de salvar os seus jovens…. E não adianta ponderar o velho discurso que em país democrático tem que ser assim…. As leis penais dos EUA…país que tem sua democracia muito mais estruturada que a nossa, certamente tratariam estes jovens infratores com punições bem maiores do que àquelas previstas no Brasil, para os maiores de idade, em casos semelhantes.
 
Marcos Batista em 04/11/2013 17:53:36
Antes de falar besteira Joana Rodriguez Gonzalez Scheltinga, pesquise.
O Código Penal, em seu Art. 301, assegura: “qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”. Assim, qualquer cidadão pode dar voz de prisão a alguém que esteja na prática de um flagrante delito.
 
Rodrigo Adania em 04/11/2013 17:43:50
Não, Joana! Qualquer pessoa do povo pode efetuar prisão em flagrante. É o que diz o artigo 301 do Código de Processo Penal: Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

O que não pode é bater no preso (ou apreendido, no caso de menores de idade).
 
Fabiana Félix em 04/11/2013 17:40:28
Joana pega eles e levam pra sua casa!
 
veber ferreira em 04/11/2013 17:37:43
É Joana quando acontecer com voce vamos ver se a sua opniao vai ser a mesma, se a policia nao faz nada a populacao tem que se unir e fazer, isso ainda vai acontecer com o caso dos indios invasores de terra, chega uma hora que a gente cansa de esperar justica por parte das autoridades e resolve o problema sozinho.
 
Maximiliano Nahas em 04/11/2013 17:35:43
Quem pode prender é a polícia, deveriam ter sidos levados e responder por isso. Eu sei que todos estamos cansados da falta de segurança e de leis que não punem como a sociedade gostaria, mas não é dessa maneira que se resolve as coisas, poderiam ter se exaltado e cometido um crime pior.
 
Joana Rodriguez Gonzalez Scheltinga em 04/11/2013 17:11:49
Parabéns, bandido tem que ser tratado assim... Sem direitos humanos pra encher...
 
Carlos Magno em 04/11/2013 16:46:43
Valeu a solidariedade dos vizinhos para pegarem os larápios.
É assim que devemos fazer quando tivermos condições de pegar os bandidos, mas antes de entregá-los à policia, deviamos colocá-los na roda, e esquentar as orelhas deles.
Aliás, pela constituição federal, todo cidadão brasileiro pode dar voz de prisão à qualquer safado, mas o medo da represália é muito grande, e aí todo mundo recorre à policia.
 
VALDIR VILLA NOVA em 04/11/2013 16:37:38
Uma hora dessas ja devem estar soltos!
Deveriam deixar presos por uma corrente nas mãos e nos pés e colocarem para cumprir suas penas fazendo serviço social, ex: limpando, capinando, deixando as vias publicas em bom estados!
CADÊ AS AUTORIDADES?
 
Anderson Silva em 04/11/2013 16:30:59
Parabens pela atitulde da populacao,,, tem agir assim mesmo,,, e agora cade pais desses seres ? tem recorrer pais ,, é sempre bom lembrar que nós pais somos responsaveis por nosso filhos ate 21 anos ,,,