ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Moradores amarram suspeitos de roubo e recuperam telefone celular

Moradores fazem “justiça com as próprias mãos” e amarram suspeitos

Lidiane Kober e Anny Malagolini | 04/11/2013 16:02
Suspeitos de assaltar mãe com os três filhos pequenos foram amarrados em árvore, no canteiro de avenida movimentada (Fotos: Simão Nogueira)
Suspeitos de assaltar mãe com os três filhos pequenos foram amarrados em árvore, no canteiro de avenida movimentada (Fotos: Simão Nogueira)

Cerca de 40 moradores da Vila Jacy se reuniram, no início da tarde desta segunda-feira (4), para “caçar” dois suspeitos de roubar celular de uma mãe, na frente dos três filhos pequenos. Revoltados, eles decidiram fazer “justiça com as próprias mãos” e amarraram os garotos em árvore na Avenida Laudelino Barcelos, a mais movimentada do bairro, até a polícia chegar para prendê-los.

O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando a empregada doméstica Priscila Machado da Silva, 21 anos, foi buscar seus três filhos na escola. Na volta, ela foi abordada pelos garotos. “Perdeu, passa o celular”, anunciou um dos dois. Assustada, a jovem não pensou duas vezes, entregou o aparelho e saiu correndo com as três crianças.

Em casa, Priscila relatou o crime ao marido. Revoltado, ele foi desabafar com os vizinhos, que decidiram se unir para procurar os suspeitos pelo bairro. Meia-hora depois, o grupo encontrou os garotos e decidiu amarrá-los no tronco de um pé de uma mangueira.

Moradores se uniram para "caçar" os suspeitos
Moradores se uniram para "caçar" os suspeitos

“Se a gente não amarrasse, eles iriam fugir e nunca mais teríamos notícias deles”, justificou o pedreiro Osmar Marques, 40. Ele participou da “caçada” aos suspeitos e emprestou a “extensão”, presa em sua bicicleta, para amarrar os garotos. “Isso foi bom para dar um susto neles”, acrescentou.

Fernando da Silva, 30, também ajudou a prender os suspeitos. “O jeito é fazer justiça com as próprias mãos”, comentou. Além de amarrar os garotos, alguns moradores partiram para o ataque físico, deixando escoriações pelo corpo dos suspeitos.

Não foram localizados documentos com os garotos, que estavam sujos e em silêncio. A polícia chegou ao local, algemou os dois e os conduziu até a 5ª Delegacia de Polícia. Antes, os suspeitos devolveram o celular a Priscila.

Nos siga no Google Notícias