ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Moradores de aldeia urbana podem fazer testagem em ônibus da Blitz Covid

Equipe da Vigilância Sanitária ficará no ônibus da Blitz Covid durante todo o dia hoje na aldeia Vila Romana, região do Imbirussu

Silvia Frias | 28/07/2020 07:13
Ônibus da Vigilância Sanitária em trabalho realizado nas Moreninhas (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)
Ônibus da Vigilância Sanitária em trabalho realizado nas Moreninhas (Foto/Arquivo: Marcos Maluf)

Nesta terça-feira (28), o ônibus da Blitz Covid estará na aldeia indígena urbana Vila Romana, na região do Imbirussu. O trabalho itinerante começou na semana passada, com testagem rápida para novo coronavírus (covid-19) e distribuição de máscaras.

A equipe da Vigilância Sanitária estará na rua dos Centuriões, em frente ao número 226 durante todo o dia de hoje, a partir das 8h.

Até agora, o ônibus passou pelos bairros Moreninhas, Nova Lima, Jardim Aeroporto, Parati e São Conrado, além da visita feita ontem aos funcionários da Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul).

Na primeira semana de trabalho, foram abordadas 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos. A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária  e Guarda Civil Metropolitana.

Além da testagem rápida, que é feita seguindo protocolo de triagem, as equipes fazem distribuição de máscaras e repassam informações sobre cuidados sanitários que devem ser tomados durante a pandemia.

Nos siga no Google Notícias