A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/02/2014 18:47

Moradores denunciam novo lixão em frente ao aeroporto da Capital

Alan Diógenes
Moradores de outros bairros jogam até móveis velhos no local. (Foto: Facebook)Moradores de outros bairros jogam até móveis velhos no local. (Foto: Facebook)

Moradores do Jardim Imá em Campo Grande estão reclamando do entulho que está se formando na rua Florianópolis, em frente ao Aeroporto Internacional da Capital. A Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) teria ido limpar a área e solicitado aos moradores que colocassem no local, lixos e podas de árvores existentes em suas residências, pois a secretaria iria recolher depois. Isso não aconteceu.

De acordo com o auxiliar administrativo, Paulo Sérgio, há vinte dias o lixo na frente de sua residência só vem aumentando, e a prefeitura até agora não foi recolher como havia dito. Ele disse que o entulho já tomou conta de uma das faixas da rua Florianópolis. “Eles disseram que iriam retirar o lixo com uma caçamba um dia depois. Já se passarem vinte dias e nada da limpeza ser feita”, destacou.

Segundo Paulo Sérgio, moradores de outras regiões estão jogando lixo no lugar sem se preocupar com os riscos que a ação pode causar. “Tem gente que de outros bairros jogar lixo aqui. Nesse lixão têm até uma casa montada com sofá, armário e geladeira. Meu medo é com a dengue, pois com certeza existe foco do mosquito transmissor nesse lugar”, salientou.

Paulo que é cadeirante informou ainda que está com dificuldade de sair, pois não consegue passar pelo lixo que encontra na frente de casa. “Isso é um desrespeito com o cidadão. Nem sair de casa estou conseguindo por conta deste lixo. Alguma providência tem que ser tomada. tenho dois filhos que também estão presos dentro de casa, pois não brincam aqui com medo de se machucar”, finalizou.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, informou ao Campo Grande News, que a empresa Litucera que faz a limpeza dos bairros da região, provavelmente demorou a ir pegar as sobras de gramas retirados da praça, e as pessoas quando viram o entulho acreditaram que podiam jogar seu lixo no local que a empresa retiraria depois. A atitude da população fez aumentar a quantidade de lixo.

Semy Ferraz disse que na segunda-feira (24), uma equipe da secretaria estará no local removendo o lixo. Ele aponta que isso pode prejudicar outras regiões que mais precisam do serviço. “Iremos deslocar uma equipe para fazer a limpeza nessa praça, mas podemos prejudicar a agenda de limpeza, que possui bairros onde a infestação do mosquito da dengue é maior do que a região mencionada.”, concluiu.

O lixo já tomou conta de uma das faixas da rua Florianópolis. (Foto: Facebook)O lixo já tomou conta de uma das faixas da rua Florianópolis. (Foto: Facebook)


Alerta geral! Daqui a pouco veremos urubus derrubando avião nàquela região. Cuidado prefeito e órgãos de vigilância! Vamos cortar o mal pela raíz para não chorar depois de uma tragédia anunciada. As coisas começam assim. Lixo daqui, dalí, sofás velhos, entulhos, depois vem cachorros mortos, gatos, etc. por último aparecem os urubus que derrubam aviões. Alí seria um ótimo lugar para se construir a rodoviária e terminal ferroviário, haveria uma integração sem igual com aeroporto. Mas cadê a idéia dos nossos governantes. Não sabem gerir a coisa pública. São demagogos, iludem o povo com cestas básicas e outras coisinhas inexpressivas. O povo sem rumo, continua a votar nas mesmas cartas marcadas. É uma lástima que as coisas funcionem assim. Não há a valorização do voto, troca-se por bananas.
 
ademir gomes em 22/02/2014 07:51:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions