ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores do Aero Rancho conhecem estrutura de tratamento de água e esgoto

Nyelder Rodrigues | 24/11/2016 19:45

Moradores dos bairros Aero Rancho e Centenário visitaram nesta quinta-feira (24) a estrutura usada pela Água Guariroba em Campo Grande para tratar água e esgoto e conhecerem todo o trabalho realizado na cidade, além de esclarecer curiosidades do cotidiano do fornecimento de água.

Cerca de 40 pessoas participaram do programa Afluentes, que abre as portas da empresa à comunidade. Uma das perguntas feitas foi sobre a água branca que às vezes sai pela torneia e faz as pessoas crer que seja excesso de cloro. Porém, na verdade a cor é consequência de aumento da pressão na rede de água, formando milhares de pequenas bolhas de oxigênio.

Essa pergunta partiu de Clarice Bandeira de Moraes, de 61 anos. Por duas vezes, ao abrir a torneira que recebe água direto da rua, ela viu a água sair branca. Depois de receber a explicação, a dona de casa diz estar mais tranquila.

Conforme esclareceu Willian Carvalho, gestor de Projetos Sociais, depois de um tempo as bolhas se dissipam, por isso é mais comum percebermos tal fenômeno quando a água não passa pela caixa d'água.

Além disso, o grupo participou de uma palestra sobre o sistema de água e esgoto com dicas de como detectar vazamentos nas residências, os cuidados que se deve ter com os reservatórios de água, o risco de contaminação dos poços pelas fossas sépticas, entre outros.

Ronilson Soares dos Anjos, de 43 anos, disse que depois de receber as informações durante as aulas, teve curiosidade para conhecer o sistema e ficou satisfeito com a oportunidade.

Nos siga no Google Notícias