ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores do Anhanduí cobram creche e isenção no pedágio

Vereadores visitaram o local nesta quarta-feira, durante a oitava edição da Câmara Comunitária

Alberto Dias | 01/06/2016 12:56

Durante visita nesta quarta-feira (1) ao Distrito de Anhanduí, distante 50 quilômetros do centro da Capital, vereadores anotaram duas reivindicações antigas. Uma delas é a implantação de um Ceinf (Centro de Educação Infantil) para atender a comunidade da região, que conta com 1,5 mil propriedades. A outra é referente aos moradores que precisam pagar R$ 7,20 de pedágio para se deslocar até a área urbana.

Para o vereador João Rocha (PSDB), presente na ação de hoje, a cobrança é indevida. "O Distrito de Anhanduí está na divisa da cidade, mas faz parte do município de Campo Grande. Então, não faz sentido que moradores paguem pedágio para andar na própria cidade", disse ao Campo Grande News. Segundo ele, já existe um projeto de lei que busca isentar moradores de pagar essa tarifa cobrada pela CCR, concessionária responsável pela via.


"Já pedimos ao Executivo informações sobre a arrecadação da CCR e aguardamos o posicionamento para o projeto de isenção, votado em março pela Casa", explicou o tucano. Ainda sobre o assunto, ele informa que solicitaram estudo técnico à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a retirada da tal praça de pedágio, sob a justificativa de onerar os campo-grandenses.


Outras urgências - "Também cobraremos o município para que ceda uma área para a construção de uma escola estadual, pois o ensino médio não é oferecido no local", acrescentou João Rocha, que participou da ação da Câmara Comunitária esta manhã ao lado de outros quatro parlamentares: Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo (PT), Luíza Ribeiro (PPS) e Waldecy Batista, o Chocolate (PTB).

No local, a população pede ainda a retomada dos serviços de manutenção das estradas vicinais da região, que somam 600 quilômetros. As visitas de hoje começaram pela escola Escola Municipal Isauro Bento Nogueira, que atende 600 alunos. No local tudo funcionava regularmente, bem como na unidade de saúde do distrito e no centro de convivência de idosos, também vistoriados pelos vereadores.

Nos siga no Google Notícias