ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Moradores do Novos Estados conhecem estrutura de saneamento da Capital

Nyelder Rodrigues | 07/04/2017 19:12

Moradores da região do Novos Estados visitaram a sede da Águas Guariroba para conhecer o trabalho realizado pela empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Campo Grande. A visita faz parte do programa Afluentes, que conta com ações para aproximar comunidade e concessionária.

Os visitantes participam de atividades no CRAS (Centro de Referências de Assistência Social) Hércules Mandetta e foram na quinta-feira (6) até o CCO (Centro de Controle Operacional) e a ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba conhecer como funciona a estrutura de saneamento da Capital.

"Estou achando a visita maravilhosa. Algumas coisas que a gente não entendia, entendemos hoje. Eu não imaginava que tinha tanta tecnologia envolvida, é bom vir conferir e ver como funciona" afirma a moradora do bairro Montevidéu, Matilde Oliveira da Silva.

Os visitantes também participaram de uma palestra sobre o sistema de água e esgoto com dicas de como detectar vazamentos, os cuidados necessários com os reservatórios de água nas residências, entre outros.

Joelma Oliveira, também moradora do bairro Montevidéu, achou importante entender o caminho que a água percorre até chegar nas residências. "Achei maravilhoso. A gente é surpreendida, porque é um processo muito mais elaborado do que a gente imagina. É bom pro pessoal ter conhecimento do que está usando, dar valor", conta.

Além da palestra, o grupo recebeu material informativo sobre a limpeza da caixa d’água, o benefício da Tarifa Social e, ainda, orientações sobre eventuais problemas individuais relacionados às ligações de água e esgoto.

Nos siga no Google Notícias