A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/01/2014 08:46

Moradores ficam assustados com "passarela dos assaltos" na Capital

Filipe Prado
O mato alto e a falta de iluminação são algumas reclamações dos moradores (Foto: Cleber Gellio)O mato alto e a falta de iluminação são algumas reclamações dos moradores (Foto: Cleber Gellio)

O número crescente de assaltos e de usuários de drogas está deixando os moradores da Vila Planalto com medo. Eles relatam que o ponto de maior risco hoje é a passarela que dá acesso a Orla Morena, local onde seria construído o Centro de Belas Artes. Segundo os vizinhos, há muitos usuários de drogas, que podem ser a causa do aumento da violência na região.

O técnico de sistemas de segurança, Fernando Augusto Corrêa da Cruz, 23 anos, conta que na semana passada a avó dele foi assaltada. “Eles assaltaram ela às 7h da manhã e deram três furos no braço dela, com um estilete”.

Ele afirma que o local é frequentado por vários usuários de droga. “Muitos usuários ficam aqui, principalmente onde seria o terminal do trem. No final de semana e a noite é quando há mais perigo no local”, comenta o técnico.

Hoje, os moradores temem andar pela passarela. Ilza Izume, 46, diz que prefere fazer o caminho mais longo. “Eu parei de passar ali, muita gente parou, nós preferimos dar a volta, com medo dos assaltos”, comenta.

O local tem estrutura para que os moradores façam a travessia, mas o mato alto é um agravante. “Depois de agosto de 2013, nunca mais carpiram. Meu marido passou veneno aqui, para ficar mais seguro”, comenta Fátima Aparecida Campos da Silva, 58.

Cristiano Antônio da Silva, 39, afirma que os moradores do bairro não sabem se quem anda pela passarela é bandido ou morador. “O local é legal, muita gente fica ali para tomar tereré, mas acaba misturando tudo. Quando passa uma pessoa aqui, ninguém sabe qual é a índole dela”, relata.

O marido de Fátima, Ramão Rodrigues da Silva, 59, conta que alguns assaltantes ficam escondidos esperando a hora de atacar. “Algumas pessoas ficam escondidas em cima das árvores ou dentro das guaritas que tem no local, para pegar quem passar por ali desprevenido”, conta.

Ele explica que, para segurança da esposa, precisa levá-la todos os dias ao trabalho. “Ela trabalha no bairro Cabreúva e eu vou com ela sempre, para que ela chegue em segurança”, relata Ramão.

Ilza sugere que as obras no local sejam finalizadas, para que eles possam voltar frequentar o local. “Faz cerca de 3 anos que falam que vão terminar aqui. Eu tenho esperanças que terminem logo”, comenta.

A passarela diminui o tempo até Orla Morena, mas moradores preferem fazer o caminho maior (Foto: Cleber Gellio)A passarela diminui o tempo até Orla Morena, mas moradores preferem fazer o caminho maior (Foto: Cleber Gellio)
Ramão leva a esposa todos os dias para o trabalho, com medo dos assaltos (Foto: Cleber Gellio)Ramão leva a esposa todos os dias para o trabalho, com medo dos assaltos (Foto: Cleber Gellio)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


Pergunta que não quer calar, onde estão os vereadores?
Resposta: Estão na camará dos vereadores gastando nosso dinheiro a toa tentando cassar o prefeito elegido pela população, em prol de benefícios própios né senhores legisladores...
 
Jhony Cezar em 13/01/2014 09:53:17
Sr. Antonio o senhor tem toda a razão!! Inclusive sou moradora da região, já entrei com um processo na Ministério Público, mas ainda não obtivemos sucesso. No entanto temos aí um Presidente da Orla, que não me apoio em nada!!! pelo contrário , só quer saber de fazer eventos, mas garantir a segurança e direitos dos moradores , isto não entra na pauta dele....
 
Silmara Moraes Oliveira em 13/01/2014 09:48:50
O nosso povo tem que aprender a votar. Agora é tarde para chorar o leite derramado. Quem errou que atire a primeira pedra, mas permanecer no erro é burrice.
 
Reinaldo Ferreira dos Santos em 13/01/2014 09:31:20
E já tenho, a seguinte convicção coloca esses fumador,para fazer ´limpeza nas ruas praças da cidade,de sol a sol, e a noite para estudar. fazer um grande pavilhão aonde deveram pernoitar,duvido se as coisas não muda-se nesse brasil, faltam e leis e quem,
tem vontade de fazer.
 
Hélio guedes de souza em 13/01/2014 07:52:15
Acorda Bernal ,Campo Grande esta abandonada!!!
 
Willian Lopes em 12/01/2014 20:57:14
Nesta semana vi uma matéria de um elemento falando de Projetos e eu comentei que não entendem de projetos. Provo mais uma vez, quando você faz um projeto de uma construção do tipo Orla morena, deve conter gasto com a construção e com a manutenção em geral. Nós vemos todo dia praças abandonados e feita om dinheiro público. Se tivesse projeto completo, teria um guarda diuturnamente para cuidar do patrimônio.
 
luiz alves em 12/01/2014 14:23:12
Chega de falar da cassação do Prefeito de Campo Grande.......Chega, Já se perdeu muito tempo e dinheiro, e a nossa Campo Grande, Cidade Morena, ficando no esquecimento, ruas emburacadas, falta de segurança, escolas inacabadas, remédios em falta, médicos em falta, enfermeiro, técnica etc........
A Cidade esta paralisada, estamos em um retrocesso, Acorda!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Elson Alencar em 12/01/2014 12:38:21
Pergunta que não quer calar . Onde estão os vereadores ??????
 
Fernando Gomes em 12/01/2014 11:11:55
PROCUREM PRIMEIRO DEUS, NOS ALTARES DAS IGREJAS, SEJAM CATÓLICAS OU EVANGÉLICAS, SEGUNDO CONVOQUEM O PREFEITO, E O GOVERNADOR, RESPONSÁVEIS UM PELAS RUAS DA CIDADE, OUTRO PELA SEGURANÇA, E COBREM OS VOSSOS DIREITOS, CHAMEM A TELEVISÃO, IMPRENSA EM GERAL, PARA CHEGAR ESSE ASSUNTO, NOS VOTADOS PELOS SENHORES, O VOTO, É SEU DIREITO, LEMBRA EM QUEM VOTOU, SE ELEGEU, VÁ AO SEU GABINETE, E COBRE DELE.
 
PEDRO A BRAGA em 12/01/2014 10:47:19
À muito tempo comentei aqui no Campo Grande News que se não houvesse um plano de segurança inclusive com câmeras esta orla morena seria um novo calçadão da Barão,que até teve que ser retirado devido a tanta decadência.
 
Antonio Costa em 12/01/2014 10:05:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions