A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/06/2013 13:01

Moradores ficam revoltados sem carnês para pagar casa popular

Aliny Mary Dias
Dona de casa não conseguiu emitir boleto  (Foto: Cleber Gellio) Dona de casa não conseguiu emitir boleto (Foto: Cleber Gellio)
Elizete demorou toda a manhã para conseguir o boleto (Foto: Cleber Gellio)Elizete demorou toda a manhã para conseguir o boleto (Foto: Cleber Gellio)

Reclamações, longas filas, demora e até uma pessoa desmaiada foi o cenário encontrado por quem foi até a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) na manhã desta segunda-feira (10). A maioria dos carnês das casas populares terminou em maio e as pessoas que procuraram a agência para emissão de um novo boleto tiveram problemas.

O presidente da Comunidade Organizada em Defesa da Moradia nas Ocupações Irregulares, Valdo Pereira, afirma que às 8 horas de hoje o prédio estava lotado e a fila chegou até a calçada.

O problema aconteceu porque a maioria dos carnês emitidos ano passado terminaram  e a Prefeitura da Capital teria informado aos moradores que novos carnês seriam enviados para as residências.

“O que acontece é que ninguém recebeu esses novos carnês e tiveram que vir aqui pegar um novo”, explica. A situação piorou porque até o ano passado a sede da Emha recebia os pagamentos, hoje os boletos são emitidos no local, mas devem ser pagos em Casas Lotéricas.

Uma segunda opção para os moradores era recorrer à recuperadora de crédito RDM, terceirizada da Prefeitura e que recebia os pagamentos. Entretanto, a empresa fechou as portas na última semana alegando dívida da Prefeitura no valor de R$ 4,7 milhões.

Divina dos Santos, de 36 anos, procurou a sede da Agência logo cedo para pagar a prestação da casa da mãe. Depois de enfrentar 1 hora na fila, a dona de casa foi informada que teria que procurar a RDM para emissão de um boleto, após encontrar as portas fechadas, Divina voltou à sede da Emha e não encontrou solução.

“Eles me passaram um número da prefeitura para ligar daqui 1 semana. Eu não sei o que fazer, me mandaram de um lugar para o outro e não consegui pagar”, desabafa Divina.

A dona de casa Elizete da Silva, de 57 anos, conta que ficou das 8 da manhã até às 11 horas esperando atendimento. A mulher explica que logo no início do dia, uma pessoa chegou a desmaiar por conta da confusão e teve que ser atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Estava uma loucura isso aqui, eu até saí de dentro porque tenho pressão alta e fiquei com medo de passar mal”. Elizete conseguiu a emissão do novo carnê no fim da manhã e o débito só pode ser quitado em uma lotérica.

O presidente da entidade que representa os moradores das casas populares afirma que irá procurar a Prefeitura para que a situação seja regularizada. “As pessoas têm que ir em vários lugares, gastam dinheiro com passe de ônibus e muitas não estão conseguindo emitir os boletos”, explica.

O Campo Grande News foi atendido pela gerência da Emha que informou que houve um aumento nos atendimentos por ser segunda-feira. Sobre os problemas com emissão de boleto enfrentados por vários moradores, a agência informou que não poderia comentar sobre o assunto.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas a informação é que a pessoa responsável pelo assunto não estava no momento.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Quem mandou votar no Home ???
 
Marcos Figueiredo em 11/06/2013 10:51:05
Não adianta reclamar não, vocês não votaram no Bernal....agora vão ter q aguentar caladinhos...!! Tô achando é bom, quem sabe o povo na próxima não aprendem a votar....!!!!
 
Márcia Moraes em 11/06/2013 09:33:05
Já está ficando tão chato ler notícias.
 
Elaine Sliva em 10/06/2013 22:34:25
Não acredito que o Bernal que tanto defendia a população agora vai se queimar diante do seus leitores que acredito nele muito estranho uma pessoa assim.

 
Elaine Silva em 10/06/2013 22:32:03
Deixe o homem trabalhar, hehehehehe.....
 
Sidnei arioza em 10/06/2013 22:22:16
devemos dar uma atenção maior já que são poucas pessoas que pagam, deveriam recadastrar para rastrear a inadimplência e se houver atraso ou irregularidade deveria tirar o direito do titular e conceder a um outro na forma de sorteio conheço caso de pessoas que teve o direito de ter duas casas e que os mesmo venderam para aquisição de automóvel isso não é justo mas aqui é brasil
 
arnaldo cezar dutra em 10/06/2013 20:35:07
Essa gestão mostra a cada dia o quanto é incompetente e primária. Briga dos construtores com a prefeitura, mutuários tratados com desrespeito, contratos irregulares calotes, falta de merenda, falta de medicamentos, pagamentos suspeitos, ingerências.. até quando Campo Grande, ate quando morena vc é capaz de aguentar ? Salvem nossa morena, ela está pedindo socorro. Fora Bernal.... fora. Jogue a toalha enquanto pode.
 
Araujo Coelho em 10/06/2013 18:15:46
Se para receber é esta dificuldade, imagine o restante dos serviços que a prefeitura tem de executar.


E O BERNAL............
 
Edi Carlos em 10/06/2013 15:46:07
Olha só heim gente...demora mas acontece...não reclamem por favor ok...vocês queriam mudanças...estão ai....todas a s mudanças que vocês queriam estão acontecendo...usufruam delas ao máximo...e não reclamem, afinal você pediram por isso...
 
Marco Antonio em 10/06/2013 15:41:04
Tenho minha cassa através do programa de arrendamento federal, o meu é administrado pela IMOBILIARIA CASA X, minhas faturas não chegam na minha residencia desde o ano passado, todo mes tenho que pagar atrasado, e ainda pago taxa adicional pela emissao da fatura.
 
Guilherme Luiz em 10/06/2013 14:42:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions