ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Moradores interditam espaços que podem desabar na Orla Morena

Nyelder Rodrigues | 10/02/2013 15:14
Local está interditado, mas amanheceu com sinais de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas (Foto: Luciano Muta)
Local está interditado, mas amanheceu com sinais de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas (Foto: Luciano Muta)

Além dos problemas de pichações que tomam conta de toda a Orla Morena, o parque linear está com duas estruturas com risco de cair. São dois pergolados que estão em más condições, por causa das madeiras, e com risco de desmoronar.

Conforme o presidente da Associação dos Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches, o problema com os pergolados começou por causa da chuva, que danificou a estrutura que estava sem manutenção.

“Os próprios moradores interditaram porque uma das vigas de madeira de sustentação trincou, e eles mesmos fizeram a retirada dessa viga. Então como há risco do restante desmoronar e atingir alguém, foi tudo interditado”, explica Ricardo sobre uma das estruturas, acrescentando que a outra está com as madeiras podres.

Mesmo interditado, um dos pergolados aparentou ter sido usado durante a noite de sábado e madrugada deste domingo. No local, a reportagem encontrou garrafas de cerveja e restos, aparentemente, de entorpecentes sobre o banco.

Ele também conta que entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e que a secretaria afirmou que uma equipe de engenharia ia ao local verificar a situação.

Entretanto, Ricardo diz que até o momento nada foi feito. “O parafuso que segura essas madeiras é único, e é muito fino, então com o tempo ele vai desgastando e abrindo. Por isso precisa de manutenção. A gente não mexe ali porque é patrimônio público, só a Prefeitura pode fazer algo, então vamos fazendo algo de forma paliativa”, argumenta.

Nos siga no Google Notícias