A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/02/2013 15:14

Moradores interditam espaços que podem desabar na Orla Morena

Nyelder Rodrigues
Local está interditado, mas amanheceu com sinais de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas (Foto: Luciano Muta)Local está interditado, mas amanheceu com sinais de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas (Foto: Luciano Muta)

Além dos problemas de pichações que tomam conta de toda a Orla Morena, o parque linear está com duas estruturas com risco de cair. São dois pergolados que estão em más condições, por causa das madeiras, e com risco de desmoronar.

Conforme o presidente da Associação dos Amigos da Orla Morena, Ricardo Sanches, o problema com os pergolados começou por causa da chuva, que danificou a estrutura que estava sem manutenção.

“Os próprios moradores interditaram porque uma das vigas de madeira de sustentação trincou, e eles mesmos fizeram a retirada dessa viga. Então como há risco do restante desmoronar e atingir alguém, foi tudo interditado”, explica Ricardo sobre uma das estruturas, acrescentando que a outra está com as madeiras podres.

Mesmo interditado, um dos pergolados aparentou ter sido usado durante a noite de sábado e madrugada deste domingo. No local, a reportagem encontrou garrafas de cerveja e restos, aparentemente, de entorpecentes sobre o banco.

Ele também conta que entrou em contato com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e que a secretaria afirmou que uma equipe de engenharia ia ao local verificar a situação.

Entretanto, Ricardo diz que até o momento nada foi feito. “O parafuso que segura essas madeiras é único, e é muito fino, então com o tempo ele vai desgastando e abrindo. Por isso precisa de manutenção. A gente não mexe ali porque é patrimônio público, só a Prefeitura pode fazer algo, então vamos fazendo algo de forma paliativa”, argumenta.



Eu passei pela Orla Morena na manhã de Domingo, e realmente, eu vi o estado devido o vandalismo que o local se encontra, estão acabando com uma área bacana de Campo Grande, e vi que existia dois pontos interditados ou com faixas de isolamento, no momento pensei que tivesse acontecido algum incidente ou crime e tivesse sido isolado pela polícia, pois o local vem se tornando também ponto de altos índices de criminalidade. Muito Triste a situação, e parabéns aos moradores da região que estão se preocupando e lutando pela preservação do local público.
 
Marcos Ermínio Dias Cáceres em 11/02/2013 07:46:05
O prefeito este honrando com o que prometeu em sua campanha! Uma administração para o povo.. Trabalhar é claro... Onde esta o poder público de nossa capital?
 
Claudio Vieira em 10/02/2013 19:52:13
Mas foram gastos milhões pra essa obra na adm passada, e já esta assim?!?! Excelente qualidade...parabéns...
 
Jeferson freitas em 10/02/2013 17:44:20
Ficamos muito satisfeitos de saber que a mídia sempre apóia a gente quando se trata dos espaços como a orla morena e suas dificuldades, sabemos que a associação faz tudo que podem, mas parte de tudo isso é falta de planejamento e manutenção de quem faz essas obras. Temos orgulho da nossa associação que está sempre buscando ajuda na prefeitura e em quem mais pode recorrer pra nos ajudar a manter a orla bem conservada.
 
Márcia Tomoyoshi em 10/02/2013 17:16:42
Bem na verdade a madeira que está faltando não foi retirado pelos moradores, simplesmente caiu em cima de um rapaz que estava passando por ali, por sorte não o feriu gravemente, mas a bas e do banco que amorteceu a queda da madeira está quebrado pelo impacto, um absurdo mesmo. Professor Sanches que é o presidente da orla nos atendeu quando solicitamos a sua ajuda, mas não tivemos respaldo nenhum dos orgãos competentes, por isso iremos manter interditado para evitar alguma tragédia.
 
Jonathan Maciel em 10/02/2013 17:11:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions