A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/04/2011 09:18

Moradores queimam pneus, interditam avenida Guaicurus e reclamam por asfalto

Viviane Oliveira e Vivianne Nunes

Os manifestantes exigem a presença do prefeito

Eles incendiaram pneus no local do protesto. Eles incendiaram pneus no local do protesto.

Cerca de 60 moradores do Bairro Nashiville interditam a Avenida Guaicurus desde as 6 horas da manhã de hoje. O motivo é para reclamar de uma promessa não cumprida pela prefeitura, feita em 2008, de asfaltar todas as ruas do bairro.

A interdição é próxima ao Deposito Glória, nos dois sentidos da Avenida.

A população está munida com cartazes que mostram as reivindicações e incendiaram pneus no local do protesto. Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) faz a sinalização do trânsito, que está sendo por ruas que passam por dentro do bairro.

Também há representantes da prefeitura no local. Entretanto os manifestantes exigem a presença do prefeito ou do secretário de Obras, José Antônio de Marco.

Moradores do Bairro Nashiville interditam a Avenida Guaicurus desde as 6 horas. Moradores do Bairro Nashiville interditam a Avenida Guaicurus desde as 6 horas.

De acordo com a representante do bairro, Maria Regina Aquino, já foram lançadas as obras de asfalto no Bairro, entretanto, os moradores ainda não observaram as melhorias. “Saiu no Diário Oficial no dia 1° de outubro de 2009 a assinatura do contrato com a empreiteira responsável pela obra e até agora nada foi feito”, reclama Maria.

De acordo com a publicação, a obra foi dividida em duas etapas: a primeira duraria 120 dias a partir da primeira assinatura de ordem de serviço. No mesmo edital consta a 2° etapa, que teria prazo de 90 dias para a conclusão.

Nelsinho diz que não há previsão de conclusão de obras no Nashiville
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que não há previsão para conclusão das obras de asfalto no bairro Nashiville sem a liberação dos recursos fed...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Cara a minha Tia Rose tava lá ajudando na manifestação.Ela sabe exercer o direiro de cidadania.
meu Tio Josias nogueira magalhaes estava lá tambem
 
ADRIANO JOAQUIM DE CARVALHO em 14/05/2011 10:46:32
Realmente concordo que queima pneus é um crime, mas só quem esteve presente para saber o porque da queimas de pneus, pois os motoristas não respeitaram as manifestações e partiram para cima da população com seu veiculos, esta foi a unica forma de conter-los. Vergolha é o que os nossos representantes faz conosco,cade a dignididade deste povo que disse lutar por nos, na verdade continua como os tempos passados , a elite sempre esteve no poder, governando para si propria.... se nos não acordar enquanto é tempo, a nossa geração continuará comendo os restos...
 
rosngela santos em 16/04/2011 03:24:55
Falta de respeito com a população em outubro de 1994 minha amiga Gláucia sofreu um grave acidente quase perdeu a vida por conta de um burraco enorme que havia nas proximidades da antiga ceval sentido Itamaracá, cade os IP's que a gente paga aonde é investido esses dinheiros... Nossa até quando o asfalto vai ficar assim todo remendado? Porque não fazem a recapiação?
 
Ana Maria em 15/04/2011 12:47:32
PROTESTA E UMA FORMA CHAMAR ATENÇÃO PARA ALGO.
MAS PELO AMOR DE DEUS GENTE, ESSA FOI A FORMA MAIS IGNORANTE DE FAZER PROTESTO. O MEIO AMBIENTE E O PLANETE PRECISA DE AJUDA. E ISSO É UM CRIME CONTRA O NOSSO PLANETE QUE PRECISA DE AJUDA E A NATUREZA QUE PEDE SOCORRO.
O BURACO DE OZONIO SO QUE AUMENTA. ESSA FUMAÇA É UMAS DAS PIORES QUE EXISTE. ISSO É UMA VERGONHA.
EXISTE OUTRA FORMA DE CHAMA ATENÇÃO PESSOAL
 
ROZENILDA SOUZA em 15/04/2011 12:29:43
ola maria regina aquino bom dia, parabens pelo movimento so assim nos do movimento comunitario,podemos mostrar nossa indignação com promessas politicas e ato como esse de publicar em diario oficial e fazer lançamento de obras so para enganar o eleitor na epoca de eleição, vivemos a mesma situação sua aqui no jardim panorama, em 2008 lanço a primeira etapa começou a obra com inicio a 6 meses e não concluiu, a segunda etapa que lançou em em 2010 no inicio da campanha politica para dar votos para alguns aliados, ainda nem começou, quem sabe MARIA REGINA 2012 tem novas eleições tudo isso podera acontecer vamos ver para crer.
 
eliezer pereira dos santos em 15/04/2011 11:15:05
Não sou contra protestos, mas queimar pneus em via publica deveria gerar multa por poluir o meio ambiente com fumaça tóxica e destruição de via publica, e pergunto ao pessoal que bloqueiam vias e estradas para protestos se conhecem essa lei que diz - A toda pessoa é garantido o direito universal de ir e vir, estabelecido
na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU e incorporado à Constituição brasileira.
Constituiçao Brasileira Federal Artigo 5°......
 
Gleison Alessandro em 15/04/2011 11:06:32
Isso mesmo, o Sr Prefeito cansou de falar a imprensa que obra publica e eobra executada; saliento ainda que a obra do Portal do gramado e são roque também foi publicado em 08/01/2009 no diogrande e ate hj nada em breve seremos nós que estaremos queimando pneus também .
 
MARIA EDEGREUMA em 15/04/2011 11:04:51
Isso é coisa de quem não tem o que fazer.....6 horas da manhã fechando rua, e aqueles que precisam passar por aí para ir ao trabalho...
Não tem o que fazer..vão dormir........
Reivindicar tudo bem....dái atrapalhar a vida dos outros, pelo amor de Deus hein.....
Vão lá pra porta da prefeitura, e atrapalha o prefeito passar, não os trabalhadores que não tem nada a ver com isto....
 
Ana Paula em 15/04/2011 11:03:01
É isso ai não consegue por bem consiguira por mal chega de promessa
 
Lundemila de Garça Preta em 15/04/2011 10:38:19
Como gostaria que essa situação e tantas outras se resolvessem sem protestos. Acredito que o poder público saiba das dificuldades e problemas da população e, compreendo também que não é nada fácil administrar uma cidade toda, mas quando fatos como esse de hoje acontecem, é a vida de muita gente que é "tirada de rota", atrasos que ocorrem,transtornos...É uma pena saber que só assim, muitas das vezes, é que as coisas se resolvem e, resolve justamente devido ao transtorno que causa nos demais.
 
Delza Fernandes em 15/04/2011 10:28:01
PODIA SOBRAR UMA RASPINHA DESTE ASFALTO PARA O BAIRRO JD CANGURU E AO LADO MESMO. Ñ VEJO A HORA.
 
JOAO FRANCISCO em 15/04/2011 10:11:08
Eu passei lá e reparei a movimentação do protesto, eu estava na época que o prefeito foi lá no Nashille e prometei que iria asfaltar toda a vila em pouco tempo até agora nada, as maquinas começaram a trabalhar mais parece que vai fazer uma parte, pelo andar da carroagem vai demorar.
 
Claudemar Martins de Sá em 15/04/2011 10:03:10
Realmente promessas foram feitas, o povo esta cansado de promessas queremos atitude quando chove as ruas viram uma lastima, so nao tinha mais gente pois a maioria tinham que estar no serviço queremos ver o nosso dinheiro onde esta indo so fala de impostos mais melhoria nada alem das mudanças para nos dos pontos de onibus so piora colocaram longe .
 
marines alexandre ferreira em 15/04/2011 10:03:00
éé isso ai eu presenciei e com orgulho...
foi muito boom em....
nós podemos ser banduleiros mas temos nossos direitos....
promessas teem que ser comprida....
e se não tiver a resposta de que vai ter o asfalto no bairro
jardin nashiville se prometem ter mais....
 
vitoria alves em 15/04/2011 09:54:44
O povo podia protestar sem poluir o meio ambiente.
 
Allan Silva em 15/04/2011 09:47:21
A população está correta em protestar.Quando os direitos do cidadão são feridos, resta a comunidade fazer valer os seus direitos. Até pouco tempo, em campanha política, nossos estimados políticos foram até o bairro e fizeram um discurso lindo prometendo o asfalto para aquele bairro. Na ocasião houve até inauguração da obra e as máquinas começaram a trabalhar. Entretanto, acabou-se o período eleitoral e tudo ficou no silêncio e a população mais uma vez foi passada para traz!!! Por isso, resta aos moradores do bairro reivindicar seus direitos! Eles estão certos!!! Esperamos que dê resultados positivos!
 
ELIANE M. DA SILVA em 15/04/2011 09:42:58
Coisa feia! Percebam o modo de protesto dessas pessoas. Queimar pneus não é a melhor solução. Pelo contrário, prejudica o meio ambiente e atrapalha o trânsito, podendo causar acidentes, isso sem falar na fumaça tóxica que todos foram obrigados a inalar. Bando de arruaceiros! Deviam ser presos por perturbar a ordem pública. Existem outras formas, menos agressivas, de se protestar! Vejam o exemplo dos alunos da UFMS que protestaram essa semana, por causa do estupro...
Passei por essa avenida hoje cedo, não tinha sinalização, não tinha policiais cuidando do trânsito... O que tinha: desordem, gritos e muita fumaça. Se ninguém bateu o carro foi por sorte...
Essas pessoas deviam ter vergonha do que fazem!
 
Bruno Chaves em 15/04/2011 09:34:54
GOSTEI. MORO LA E PROMESSA E DIVIDA ESTOU COM ELES !
 
DIEGO CINTRA em 15/04/2011 09:34:47
è um absurdo ter que fazer isto na avenida em pleno ano 2011 , pra que as autoridades crescem abrem os olhos e entendam que a população não fica mais a merce delas , protestar é um direito e dever de todos , pena que os politicos não cumprem com o minino básico para população.
Acredito que isto jamais acontecerá.
 
Josias Nogueira Magalhaes em 15/04/2011 05:32:33
Queimar ,fazer fumaça só se for nas casas dos politicos,dos moradores não,promessa de politicos só nas eleições, dpois ja era,eu moro aqui no VIVENDAS DO PARQUE,que fica aqui ao lado do OITI,quando chove é de lascar, só quem mora aqui pra saber ,estão fazendo o asfalto do PANORAMA com maquinas lesmas não sai nada quando chove eles mechem, quando faz sol retiram as maquinas, achom que e pra demorar mais e render mais didim pra alguem,se eu morar no OITI não pago um parcela enquanto regularizar esta situação,enquanto isso vamos dando milho aos pombos,grato.
 
aparecido souza em 15/04/2011 04:52:38
eu trabalho no deposito glória e sou a favor das manifestações por causa das promessas que falarão para os moradores no ano passado / só iludirão a populaçaõ tempo da politica só existe promessa agora prometeu cumpra agora agente quer o asfalto
 
eduardo coelho de souza em 15/04/2011 01:00:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions