ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Moradores queimam pneus, interditam avenida Guaicurus e reclamam por asfalto

Viviane Oliveira e Vivianne Nunes | 15/04/2011 09:18

Os manifestantes exigem a presença do prefeito

Eles incendiaram pneus no local do protesto.
Eles incendiaram pneus no local do protesto.

Cerca de 60 moradores do Bairro Nashiville interditam a Avenida Guaicurus desde as 6 horas da manhã de hoje. O motivo é para reclamar de uma promessa não cumprida pela prefeitura, feita em 2008, de asfaltar todas as ruas do bairro.

A interdição é próxima ao Deposito Glória, nos dois sentidos da Avenida.

A população está munida com cartazes que mostram as reivindicações e incendiaram pneus no local do protesto. Equipes da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) faz a sinalização do trânsito, que está sendo por ruas que passam por dentro do bairro.

Também há representantes da prefeitura no local. Entretanto os manifestantes exigem a presença do prefeito ou do secretário de Obras, José Antônio de Marco.

Moradores do Bairro Nashiville interditam a Avenida Guaicurus desde as 6 horas.
Moradores do Bairro Nashiville interditam a Avenida Guaicurus desde as 6 horas.

De acordo com a representante do bairro, Maria Regina Aquino, já foram lançadas as obras de asfalto no Bairro, entretanto, os moradores ainda não observaram as melhorias. “Saiu no Diário Oficial no dia 1° de outubro de 2009 a assinatura do contrato com a empreiteira responsável pela obra e até agora nada foi feito”, reclama Maria.

De acordo com a publicação, a obra foi dividida em duas etapas: a primeira duraria 120 dias a partir da primeira assinatura de ordem de serviço. No mesmo edital consta a 2° etapa, que teria prazo de 90 dias para a conclusão.

Nos siga no Google Notícias