ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores reclamam de obra do PAC parada no Marcos Roberto

Viviane Oliveira | 19/04/2013 17:37
Gilberto mostra a situação que ficou a calçada em frente de casa. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Gilberto mostra a situação que ficou a calçada em frente de casa. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Rua Ouro verde, uma das vias mais atingida com os alagamentos. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Rua Ouro verde, uma das vias mais atingida com os alagamentos. (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os moradores da rua Ouro Verde no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, reclamam da obra de contenção de enchentes, que parou por causa das chuvas. O problema, segundo eles, é que faz uma semana que não chove e os funcionários não aparecem para trabalhar.

As obras, que são realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), são para acabar com os alagamentos ocorridos na região toda vez que chove.

Dona de um bar na rua Ouro Verde, uma das vias mais atingida com os alagamentos, Dilma de Souza Santos, de 42 anos, disse que a Prefeitura começou com a obra de contenção de enchente em agosto do ano passado.

“A gente sabe que é para melhorar as condições para nós mesmos, mas estamos preocupados porque faz dias que ninguém vem trabalhar e a obra está parada”, disse.

Conforme a comerciante, quando chove o barro toma conta da região e quando está seco os moradores sofrem com a poeira. “Até o movimento do bar caiu um pouco, mas fazer o que tem que esperar”, lamenta.

Outro comerciante na mesma rua, Elizeu Alves Carneiro, de 37 anos, também sofre com os transtornos da obra.“Todos nós estamos ansiosos para o término do serviço, principalmente aqueles que tiram o sustento daqui”, disse.

Morador do bairro há 30 anos, o aposentado Gilberto Antônio dos Santos, de 80 anos, reclama que para entrar na casa com o carro é um sacrifício. “Entrar e sair de casa com o carro é quase uma missão impossível”, reclama.

Segundo ele, outro problema é que a calçada era larga e por conta disso um pedaço ficou danificado por causa dos trabalhos no local. “Eu só quero saber quem vai arrumar a minha calçada depois. Eu sei que esta obra é para a melhoria do bairro, mas algumas coisas têm que ser esclarecidas”, afirma.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, mas não houve retorno sobre o motivo da paralisação da obra.

Nos siga no Google Notícias