A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/12/2013 08:39

Moradores reclamam de onda de furto em residencial com 230 casas

Viviane Oliveira
A maioria das casas ainda não tem muro, o que facilita a entrada dos bandidos. (Foto: Cleber Gellio) A maioria das casas ainda não tem muro, o que facilita a entrada dos bandidos. (Foto: Cleber Gellio)

Os moradores do residencial Terra Morena, na região do bairro Los Angeles, em Campo Grande, reclamam da grande quantidade de furtos no local. Segundo eles, por falta de policiamento a região passou a ser alvo dos bandidos.

O residencial, que fica atrás do Estádio do Ceni, é aberto e tem cerca de 230 casas de um total de 754, que ainda estão em fase de construção. Uma jovem, que pediu para não ser identificada, conta que mora há 9 meses no local e já foi vítima de furto. 

Os ladrões arrombaram o miolo da fechadura, entraram na casa e roubaram uma televisão de 39 polegadas e um play station. “Queremos mais segurança, pois o bairro é novo, no entanto os bandidos já descobriram e estão agindo constantemente”, diz, acrescentando que pelo menos uma vez por semana tem registro de furto no residencial.

Para evitar a visita do ladrão, uma parte dos moradores paga segurança particular, mas o guarda cuida das residências durante a noite. “Os ladrões ficam cuidando as casas para agirem no momento certo”, diz o vigilante Fábio Lopes, 35 anos.

Ele mora no condomínio há 1 ano e diz que evita deixar a residência sozinha para evitar uma surpresa desagradável. “De dia eu cuido da casa e minha esposa trabalha a noite eu trabalho e ela cuida”, conta o vigilante.

Como as casas são novas, a maioria ainda não é murada o que facilita ainda mais a entrada dos bandidos. “Infelizmente estamos sem policiamento. Vi uma viatura passando aqui só no dia do furto”, reclama João Batista Lemes da Silva, 45anos, que mora na Rua Cândido de Castro Rondon.

O capital da Polícia Militar Eduardo Lane, responsável pela área do 10º Batalhão, que faz o policiamento na região, disse que foram informados da onda de furtos no residencial e que a Polícia já está monitorando o residencial. “Vamos trabalhar no sentido de diminuir o índice de furto no local”, garante.



Eita povo reclamão!!! O que tem a ver uma coisa com a outra? O problema nunca foi e nunca será da CEF e nem do Residencial Terra Morena (construtora). Policia é Policia, Engenheiro é Engenheiro e Banco é Banco. A Policial não empresta dinheiro, nem a Construtora faz ronda policial e etc...Se fosse um CONDOMINIO FECHADO (O QUE NÃO É) poderia se exigir da Administradora do Condomínio. Como não é, cada um cuida do que é seu. Sou eu que cuido da minha casa, não o pedreiro! Alias, tem gente querendo que a construtora corte até a grama de sua casa..Pelo amor de Deus... é o cúmulo da folga... CAMPO GRANDE INTEIRO ESTÁ VIOLENTO... No meu bairro a Policial quase nem passa, e a Caixa não tem nada a ver com isso, muito menos os construtores da minha casa...
 
Walter H. C. Silva em 10/12/2013 11:25:15
boa tarde
queridos colegas que deixaram seus comentarios na pagina
olha sou morador do residencial Terra Morena a 1 ano e 6 meses,não tenho do que me queixar do lugar,alem de ser um bairro novo e bem tranquilo,a muito moradores o que não entendo como que surgem os a saltos e nenhum vizinho ve., como a cara colega disse os morados tem que investir na segurança fechar sua casa,pois só assim eliminara o risco de furtos, e as pessoas que ja foram furtadas fazem B.O para que assim possam colocar o efetivo de policia na ronda do bairro.
 
cleyton moraes em 09/12/2013 15:33:34
Querida Maria Silva, o Terra Morena é um Residencial "Aberto", ou seja, não existe nenhuma empresa responsável pela administração do mesmo. Não existe cobrança de taxa de condomínio, e tanto o corte da grama como a segurança do imóvel, é responsabilidade de cada morador.
 
Evelym Alves em 09/12/2013 08:33:47
Todo residencial novo é assim, lembro do meu bairro Paulo Coelho Machado, no começo todo dia tinha casa arrombada. Hoje esta mais tranquilo os bandidos da região ou estão presos ou já foram para de baixo da terra. É só ter um pouco de paciência, o destino destes vagabundos são esses.
 
Aurenio Faria em 09/12/2013 07:07:05
Acrescento que tal onda de assaltos não ocorre apenas neste conjunto. Moro no Jorge Amado (Jardim Tarumã) e os assaltos aqui são frequentes.
A Caixa Economia, administradora destes condomínios, simplesmente ignora o problema, que pode até ser de segurança pública, mas passa pela entrega destes residenciais, com muro em todo o seu perímetro, o que não ocorre... O que facilita a ação dos bandidos. O incrível é que se vc for pleitear um financiamento na CEF, o imóvel a ser comprado, obrigatoriamente tem que ser murado, ter rede de esgoto.... Como diz o poeta.. Casa de ferreiro, espeto de pau
 
Nelson JUnior em 08/12/2013 21:25:45
O Residencial Terra Morena é um lugar bom para morar, um local tranquilo. O único problema que esta tendo e que não é culpa do administração do Residencial é os furtos que podem ser resolvidos com mais rondas policiais. Bruno não fique com medo, a unica coisa que eu te aconselho é investir na segurança.
 
Pamella Couto em 08/12/2013 17:14:27
Os moradores tem que cobrar da empresa que administra o residencial. Essas empresas tem ganhado dinheiro fácil e nada fazem além de cortar a grama...Agora deixe de pagar o condomínio para ver, em 90 dias vc terá um processo judicial e pode até perder seu imóvel, mesmo que o financiamento esteja em dia.
 
Maria Silva em 08/12/2013 13:25:10
Olha moro no residencial, e sim existe várias brechas para os bandidos aqui, mas a principal delas é as casa não serem muradas, então como alguém quer ter segurança sem muro em volta da casa. É um lugar muito tranquilo de se morar, e com certeza já já isso terminar pois teremos em breve um centro de atendimento médico da prefeitura na frente do bairro. Eu super indico pois parcela bem menor que um aluguel e um terreno excelente. Basta murar né gente!!!
 
Eveline Marques em 08/12/2013 11:05:41
Brincadeira comprei uma casa no terra morena e nem mudei ainda vou pensar bem antes de ir e perder minhas coisas, do jeito que anda as coisas porai.....
 
Bruno Alexandrino em 08/12/2013 09:54:33
E se forem presos não ficam uma semana na cadeia. Povo aprenda a votar !! Não VOTE em político que defende bandido!!!
 
Josias Mello em 08/12/2013 09:54:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions